Now You See Me (Truque de Mestre) é um filme de suspense americano lançado em 2013, dirigido por Louis Leterrier. O filme é estrelado por Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Mélanie Laurent, Isla Fisher, Dave Franco, Common, Michael Caine e Morgan Freeman. Seu lançamento aconteceu no dia 31 de maio de 2013 nos Estados Unidos e 7 de junho de 2013 no Brasil. O filme apesar de muitas críticas, conseguiu se firmar como um sucesso de bilheteria.

  • SINOPSE: Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen (Os 4 Cavaleiros). O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

O filme busca mesclar um novo mundo onde o entretenimento com mágica, ilusionismo, mentalismo e hipnotismo se misturam com roubos e perseguições.

Um filme de ação, suspense e truques de mágicas. Onde no início do filme acontecem as apresentações dos personagens principais, mostrando as habilidades de cada um em destaque. Logo após as apresentações, esses 4 mágicos são convidados a participar de uma “organização” secreta onde tem como objetivo tirar dinheiro dos grandes e distribuir para os pobres, no mesmo estilo de Robin Hood.

A trama vai te envolvendo no início com truques de mágicas de cada personagem, sem aprofundar muito na história deles. Porém na primeira aparição dos 4 Cavaleiros juntos, fazendo um grande show, eles informam que realizarão um grande roubo que acontecerá no próximo show deles, então o FBI começa uma perseguição para tentar prendê-los, e o filme neste momento começa a ter mais ação envolvendo perseguição, suspense, e muito mais, guiando o espectador para o final da história com uma reviravolta.

Mas dá para desconfiar o que vai acontecer no final se prestar muita atenção no decorrer da trama. Logo para não dar spoilers para quem ainda não assistiu vou parar por aqui, e para quem não espera muito mais do que o filme tem a oferecer, vale a pena assistir! Aproveite!

Now You See Me (Truque de Mestre) recebeu muitas críticas tanto positivas quanto negativas, mas as vezes temos que assistir um filme sem muita expectativa, pois quando assistimos esperando demais de um filme, este pode ser muito decepcionante. Se você assistir Truque de Mestre sem esperar muito pelo filme você vai gostar muito dele. Porém se estiver esperando um grande filme de mágica, pode ser que você fique desapontado.

Os efeitos visuais do filme são muito interessantes, pois os efeitos “mágicos” são feitos para nós público de casa assistir e não realmente ao espectador de dentro do filme, e esses efeitos foram muito bem feitos. Mesmo que algumas mágicas são reveladas no filme mesmo, os efeitos usados na hora das mágicas são bem colocados.

O filme também conta com um personagem bem interessante, que é o Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), onde ele é um antigo mágico que desvenda os truques de outros mágicos, mostrando, para o público que o segue, o que acontece por trás das mágicas. Ele também vira um “inimigo” dos 4 Cavaleiros durante o filme.

Os papéis são bem interpretados. Os personagens principais, que são Os 4 Cavaleiros, foram bem realizados por seus atores, dando uma vida, seus jeitos e manias, a cada um deles. Porém podemos criticar sim que a construção desses personagens durante o filme que não é muito boa, pois eles caem de paraquedas, sendo os 4 escolhidos.

Não tem uma disputa com outros mágicos, são eles e ponto final. Isso foi feito assim, talvez para que o filme pudesse ter mais ação, sem perder tempo apresentando cada personagem. As apresentações de todos os personagens são bem sucintas e rápidas, sem aprofundar muito.

Por fim,

É como qualquer mágico diz, tem que acreditar na mágica para ela acontecer. Podemos pegar essa frase e comparar com filmes, não adianta assistir um filme sem acreditar nele, claro que você pode ler comentários sobre o filme, como também escolher filmes através de seus gêneros preferidos, mas ao assistir qualquer tipo de filme, deixe-se levar e tente aproveitar as horas de entretenimento que o filme está te oferecendo.

Now You See Me (Truque de Mestre) pede para você acreditar no filme, pois ele quer contar uma história onde terá um surpreendente final. E claro, após o sucesso que este filme teve, a sua continuação foi anunciada e seu lançamento foi em 2016. Truque de Mestre: O 2° Ato (Now You See Me 2).

Nota IMDb: 7,3 / 10,0

Minha Nota: 8,0 / 10,0

Ficha Técnica:

Título:  Now You See Me (Truque de Mestre)

Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Isla Fisher, Morgan Freeman, Michael Caine, Woody Harrelson, Alex Kruz, Chris Browning, Common, Dave Franco, Elias Koteas, Han Soto, Mélanie Laurent.

Direção: Louis Leterrier

Gênero:  Suspense

Duração: 115 min.

Distribuidora: Paris Filmes

Orçamento: US$ 70 milhões

//www.youtube.com/watch?v=iRKur9czUOo


~ Flavio Gabriel