Teoria Geek

Trashflix apresenta: A Morte de um Unicórnio

Trashflix: Toda sexta-feira, uma nova indicação de filme trash para animar seu fim de semana

Para você que jamais dispensa um bom filme trash no fim de semana, temos uma novidade: toda sexta-feira o Trashflix vai trazer uma indicação especial para assistir com a namorada, com os amigos, sozinho… ou até com aquele encosto que insiste em te acompanhar.

Um dos maiores problemas, ao meu ver, é o quanto transformamos lendas, contos e mitologias — antes assustadoras e cheias de alertas sobre um mundo nada colorido — em histórias fofas e inofensivas. Quando pensamos em unicórnios, por exemplo, que imagem nos vem à mente? Geralmente, aquele ser branco, delicado, com uma crina em tons de arco-íris e que, ao correr, deixa um rastro de purpurina pelo caminho.

Pois bem… nada disso.

Hoje apresento a vocês “A Morte de um Unicórnio”. Esqueça completamente essa visão açucarada desse ser mitológico. Imagine, em vez disso, enormes feras das sombras, criaturas de dentes afiados o bastante para rasgar sua pele com mais facilidade do que um papel de seda. Onde passam, o único rastro que deixam não é de brilho — mas de sangue e morte.

O Filme

Em A Morte de um Unicórnio, temos um elenco recheado de grandes nomes consagrados em Hollywood, como Paul Rudd, Jenna Ortega, Will Poulter, Téa Leoni e Richard E. Grant, dentre outros.

A Morte de um unicórnio é uma comédia sombria que acompanha Eliot (Paul Rudd) e a sua filha Ridley (Jenna Ortega), que em uma viagem para uma reunião de gerenciamento de crise, um acidente acaba mudando a vida deles totalmente quanto atropelam um unicórnio mágico, sem saberem oq fazer com isso decidem levar o corpo da criatura para o retiro aonde seu chefe Dell Leopold, um infliente CEO da indústria farmacêutica esta.

Mas o que Eliot e Ridley esperavam que seria o fim dessa loucura que aconteceram com eles se torna um caos. Ao descobrir o unicórnio morto, Dell e sua família veem ali, então, uma oportunidade única: iniciar experimentos científicos no corpo da criatura. Rapidamente, percebem que a carne, o sangue e o chifre do unicórnio possuem propriedades curativas sobrenaturais capazes de revolucionar a medicina.

No entanto, a ganância fala mais alto.

Assim, na tentativa de explorar e monetizar esses poderes milagrosos, a família Leopold se vê envolvida em eventos cada vez mais sombrios e perigosos. Consequentemente, a busca por lucro e fama se converte em um verdadeiro pesadelo quando as repercussões de suas ações começam a se manifestar — de forma mortal.

Ficha Técnica
Título:  A Morte de Um Unicórnio
Ano de Produção: 2024
Dirigido Por: Alex Scharfman
Estreia: 31 de Julho de 2025
Duração: 1h 48min
Classificação: +18
Gênero: Comédia, Suspense
País de Origem:  Estados Unidos
Sinopse: Em A Morte de um Unicórnio, Elliot (Paul Rudd) e sua filha Ridley (Jenna Ortega) atropelam acidentalmente um unicórnio durante uma viagem. Ao levar o corpo para o retiro onde está o chefe de Elliot, um ambicioso CEO farmacêutico, eles desencadeiam uma série de eventos caóticos.

 

Aonde assistir:

Prime Video: https://www.primevideo.com/-/pt/detail/A-Morte-de-um-Unic%C3%B3rnio/0JTWU5M0LXB4M7L8QDC840NMK7

Quer saber mais sobre Filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile