Agora que finalmente saiu o trailer da Capitã Marvel, muita gente esta se perguntando: Quem é essa gente toda que aparece? por que o Nick Fury não está caolho? e o topete do Agente Coulson? Pensando nisso, fiz um breve resumo de cada personagem principal que aparece no trailer, que está disponível em sua versão legendada no final da matéria.

CAPITÃ MARVEL:

Gênero: Ação, Fantasia
Ano de produção: 2018/2019
Estréia: 07 de março de 2019 (Brasil)

  • Sinopse: A história acompanha Carol Danvers conforme ela se torna uma das heroínas mais poderosas do universo no momento em que a Terra se vê no meio de uma batalha galática entre duas raças alienígenas. Ambientado nos anos 1990, Capitã Marvel é uma aventura completamente nova de um período nunca visitado da história do Universo Cinematográfico da Marvel.”                    

A trama é ambientada nos anos 1990. Anna Boden e Ryan Fleck, conhecidos por Se Enlouquecer, Não Se Apaixone e Billions, são os diretores.

Quem é Quem no trailer:

Carol Denvers:

Carol Denvers/Capitã Marvel (Brie Larson), Nasceu humana, mas se tornou uma híbrida Kree quando foi atingida por uma explosão de uma nave alienígena que misturou seu DNA ao de Mar-Vell, concedendo-lhe poderes similares ao do herói. Após certo tempo, ela começou a empregar seus poderes para ajudar a humanidade. Assumindo a alcunha de Ms. Marvel e iniciou uma extensa carreira como super-heroína. Anos mais tarde, seria ela que herdaria o título de Mar-vell, e passaria a se chamar Capitã Marvel.

Poderes, a Capitã Marvel possui:

  • Superforça
  • Super resistência
  • Resistência à maioria das toxinas e venenos
  • Indestrutibilidade
  • Excelência no combate corpo-a-corpo
  • Voo (ultrapassa a velocidade do som)
  • Habilidade psíquicas
  • Absorção e manipulação de energia
  • Explosões fotônicas

Quando Danvers adotou o codinome Binária, seus poderes eram ainda mais impressionantes. A super-heroína conseguia sobreviver no espaço e alcançar o poder de um buraco branco, uma fonte de poder cósmico. A identidade Binária deu origem a uma Carol Danvers extraordinariamente mais poderosa, expandindo os seus superpoderes.

Em condições extremas, já foi provado que a Capitã Marvel consegue alcançar seus poderes cósmicos de binária.

Carol se alistou no exército aos 18 anos para poder pagar a universidade, e foi subindo na carreira até chegar ao título de Major. Danvers trabalhou também na CIA e na NASA, em prol da defesa e segurança nacional.

MAR-VELL e os Krees

Mar-Vell ou Capitão Marvel (Judie Law), líder da Starforce, a elite militar da qual a Capitã Marvel de Brie Larson faz parte: “Ele é movido por uma crença na divina liderança do povo Kree. Então, ele é um guerreiro devoto – não questiona, é conservador, mas inspira”.

Os Krees são uma raça alienígena de humanoides cujo império alcança vários sistemas planetários. Sua atenção se voltou para a Terra após uma de suas sentinelas e Ronan, o Acusador, terem sido derrotados pelo Quarteto Fantástico. A presença de pessoas com super-poderes fez com que a Terra se tornasse um ponto de interesse para o Império, que mobilizou um plano de invasão e espionagem.

Um dos agentes escolhidos para essa missão foi Mar-Vell, um jovem capitão Kree de pele rosa (diferente da maioria étnica que possui pele azul) já consagrado herói de guerra. Ele foi enviado à Terra em uma nave juntamente de sua amada Una, uma enfermeira, e Yon-Rogg, seu comandante que amava Una e odiava Mar-Vell.

Ao chegar na Terra, Mar-Vell assumiu a identidade de Walter Lawson, um cientista que havia morrido recentemente. Representando esse papel, Mar-Vell trabalhou em uma base de lançamentos de foguetes, onde poderia observar o desenvolvimento de viagens espaciais da humanidade. Também foi onde conheceu Carol Danvers, a chefe de segurança e futuro interesse amoroso.

À medida que o tempo passava, cada vez mais Mar-Vell usava seus poderes para ajudar a humanidade, se tornando um verdadeiro herói da Terra. Eventualmente essas ajudas foram consideradas traição pelo Império Kree, que sentenciou Mar-Vell a morte por um pelotão de fuzilamento. O herói conseguiu escapar, ainda que essa fuga tenha lhe custado ficar 112 dias perdido no espaço, quase enlouquecendo nesse período.

Ronan, o Acusador:

Ronan, o Acusador, já deu suas caras no Universo Cinematográfico da Marvel como o vilão de Guardiões da Galáxia, onde foi derrotado por esse estranho grupo de super-heróis. Contudo, essa não será a última vez que vemos Ronan.

Star Force:

O uniforme verde com que Carol aparecia nas primeiras fotos do set é a roupa usada pela Starforce. No filme, a Força ainda tem como integrantes Korath (Djimon Hounsou, que volta ao papel depois de Guardiões da Galáxia), Minn-Erva (Gemma Chan), Bron-Char (Rune Temte) e Att-Lass (Algenis Perez Soto). Jude Law lidera essa equipe, e desde sua contratação ele é associado ao papel de Mar-Vell, mas os realizadores não confirmaram se Law vai mesmo fazer o Capitão Marvel original – cujos poderes irradiam para Carol na origem consagrada da heroína nos quadrinhos.

Nos quadrinhos, a Starforce foi criada em 1992 durante o crossover Operation: Galactic Storm, em que os Vingadores resolvem interferir na guerra entre os impérios Kree e Shi’ar (que faz parte dos direitos da Fox no cinema por ter surgido nos quadrinhos dos X-Men em 1976). Formada pela Inteligência Suprema kree para desequilibrar a guerra, a Starforce tinha entre seus integrantes alguns nomes que agora aparecem no filme, como Korath, Capitão Atlas (outro nome de Att-Lass) e Doutora Minerva. Quando a guerra acabou e o império Kree foi anexado pelos shi’ar, a Starforce terminou reaproveitada como a guarda imperial de Rapina, regente shi’ar.

Skrulls:

Criados originalmente por Stan Lee e Jack Kirby no início da vida do Quarteto Fantástico (mais precisamente, eles apareceram na segunda edição do recém-criado quadrinho do time), os Skrulls invadiram a Terra para dominá-la. Eles optaram por atacar a equipe primeiramente e conseguir ter a aparência de seus membros.

Além da habilidade de conseguirem se misturar com a população em geral, por conta de suas habilidades, eles também podem copiar os poderes de alguns heróis, o que faz dos Skrulls uma ameaça ainda maior. Com tudo isso em mente, eles podem ser os grandes vilões do futuro do MCU

Agente Coulson:

Quem não conhece o carismático e querido Agente Coulson no MCU? veremos uma versão de Coulson que está dez anos antes dos acontecimentos de Homem de Ferro (e com topete!). Ele ainda é um novo agente na S.H.I.E.L.D e esta é a versão mais jovem que já vimos dele, então quando ele diz [em Homem de Ferro]: “Essa não é a minha primeira missão, Sr. Stark”. Eu suponho que ele esteja falando dessa missão [em Capitã Marvel].

Nick Fury:

Dispensa apresentações né? Veremos um Nick Fury mais jovem e menos experiente, bem diferente do personagem que conhecemos nas telonas – tão diferente que até o ator que o interpreta, o veterano Samuel L. Jackson, o estranhou. O Nick Fury de Jackson já apareceu, até então, em oito filmes do universo cinematográfico da Marvel.

Espero ter ajudado a esclarecer um pouco as dúvidas de algumas pessoas sobre os personagens que aparecem no trailer da Capitã Marvel.

Ficha Tecnica:

  • Título original: Captain Marvel
  • Nacionalidade: EUA
  • Gêneros: Ação, Fantasia
  • Ano de produção: 2019
  • Estréia: 07 de março de 2019 (Brasil)
  • Direção: Anna Boden, Ryan Fleck
  • Roteiro: Anna Boden, Gene Colan, Liz Flahive, Ryan Fleck, Meg LeFauve, Carly Mensch, Nicole Perlman, Geneva Robertson-Dworet, Roy Thomas
  • Produção: Stan Lee, Kevin Feige, Victoria Alonso, Louis D’Esposito, Mary Livanos, Jonathan Schwartz, Lars P. Winther
  • Trilha sonora: Pinar Toprak
  • Direção de fotografia: Ben Davis
  • Edição: Debbie Berman, Elliot Graham
  • Design de produção: Andy Nicholson
  • Direção de arte: Elena Albanese, Andrew Max Cahn, Jason T. Clark, Kasra Farahani, Lauren E. Polizzi, Carol Uraneck
  • Decoração de set: Lauri Gaffin
  • Figurino: Sanja Milkovic Hays
  • Estúdio: Marvel Studios
  • Distribuição: Walt Disney

TRAILER:

//youtu.be/YjmJyZl4vmQ