Tom Hiddleston participou do The Tonight Show com Jimmy Fallon para promover a segunda temporada da série e comentou sobre o final do personagem:
“Se você não viu, eu não vou estragar pra você. Mas vou dizer isso, tudo se completa. É a conclusão da temporada 2. E também é a conclusão das temporadas 1 e 2. Mas também é a conclusão de seis filmes, 12 episódios e 14 anos da minha vida. Eu tinha 29 anos quando fui escalado, agora tenho 42. Foi uma jornada. Eu acho que, sem estragar, há ecos e ressonâncias de cada versão de Loki que interpretei. E acho que, sem estragar, o episódio se chama Glorioso Propósito. Se você se lembra do primeiro filme de Vingadores, Loki desce à Terra e olha diretamente para Nick Fury e diz: Eu sou Loki de Asgard e estou carregando um Glorioso Propósito. Ele é arrogante, presunçoso, privilegiado e está inflado de ego e quer dominar o mundo.
No início da primeira temporada, Mobius, interpretado por Owen Wilson, o melhor de todos, basicamente mostra a Loki que o glorioso propósito era uma falácia e ele tem meio que uma segunda chance. E eu acho que foi a coisa mais empolgante sobre esta série, ver Loki tentar repensar e redescobrir este senso de propósito, o que todos podemos nos relacionar. Uma onça pode mudar suas manchas? Temos algum livre-arbítrio? E ao exercer isso, você faz escolhas em sua própria vida, seja pegar um café expresso, um latte ou um capuccino. Isso é uma escolha. É uma escolha pequena, tudo bem. Mas cada escolha que você faz soma à imagem de sua vida e essas escolhas informam seu propósito e acho que todos nós, como pessoas, queremos vidas felizes, mas também queremos vidas com um propósito. E é realmente sobre isso que a série fala.“
.@twhiddleston reflects on the last 14 years of his life playing #Loki and explains how his character comes full circle in the Season 2 finale. @LokiOfficial #FallonTonight pic.twitter.com/1jugGpZVR9
— The Tonight Show (@FallonTonight) November 11, 2023