Teoria Geek

The Witcher: 4ª Temporada | Confira nossa crítica

Infelizmente, temos aqui outra produção que prometeu demais, mas na hora do vamos ver entregou muito pouco. Decaindo, leva após leva de episódios, a qualidade da sua antes promissora narrativa.

Ficha Técnica
Título: The Witcher
Ano de Produção: 2024
Criada Por: Lauren Schmidt Hissrich
Estreia: 2025
Duração: 8 episódios
Classificação: 18 anos
Gênero: Fantasia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: O bruxo Geralt de Rívia é um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar num mundo onde as pessoas muitas vezes são mais perversas que as criaturas selvagens.

 

Jornada Infinita

Os problemas começam logo no arco do protagonista, Geralt de Rivia (Liam Hemsworth), com o bruxo enfrentando todo tipo de contratempos na busca pela desaparecida filha. Numa marcha arrastada e, por muitas vezes, maçante.

Composta pelo fiel amigo bardo Jaskier (Joey Batey), a habilidosa arqueira Milva (Meng’er Zhang), o sinistro vampiro Regis (Laurence Fishburne) e outros membros inusitados, a companhia liderada pela lendária figura apresenta interações até razoáveis.

Entretanto, toda a árdua peregrinação empreendida por eles soa como mera enrolação, com a história propriamente dita não saindo do lugar. Algo, sem dúvida, decepcionante!

Embates Sangrentos

Já do outro lado da trama, acompanhamos os esforços determinados da agora famosa feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra). A qual tenta salvar, custe o que custar, tanto a si mesma das garras do inescrupuloso Vilgefortz de Roggeveen (Mahesh Jadu), quanto as demais correligionárias.

Porém, graças aos atos traiçoeiros do inimigo, a atuação dela acaba bastante limitada. Muito por conta da inesperada impossibilidade de conjurar portais, para encontrar aliados que lhe auxiliem nessa luta.

Tais empecilhos, contudo, vão sendo superados aos poucos e o pequeno exército de resistência às forças das trevas não tarde a ganhar forma. Resultando, assim, num confronto bem interessante ao longo da reta final dos eventos.

Leoa ou Rata?

Totalmente alheia às adversidades encaradas pelos “pais”, a jovem Cirilla de Cintra (Freya Allan) mergulha de cabeça numa aventura com um grupo criminoso formado somente por adolescentes. Tencionando, deste modo, fugir das perseguições e deixar o traumático passado para trás.

Mudar o ator que interpreta o personagem principal, é sempre uma atitude deveras temerária. Todavia, esse foi o menor dos defeitos no retorno da questionada The Witcher! Afinal, quase nada funcionou no decorrer dessa fraquíssima temporada.

Nem mesmo a parte técnica se salvou! Pois apesar da maquiagem bem feita e dos bonitos cenários, os figurinos são dignos de séries dos anos 90, a trilha sonora absolutamente insossa, os efeitos especiais apenas razoáveis e a atuação do elenco quase não transparece emoção alguma.

Enfim, raras foram as cenas que de fato escaparam do trágico roteiro, proporcionando pequeno deleite aos corajosos espectadores os quais aguentaram até o apagar das luzes. Será possível proporcionarem qualquer coisa de alto nível, no já confirmado ano derradeiro? Só nos resta invocar os feitiços mais poderosos e torcer.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile