The Rising of the Shield Hero: 4ª Temporada | Confira nossa crítica

Um dos mais notórios representantes da categoria de animes no melhor estilo MMORPG, infelizmente, parece estar perdendo o gás.

Ficha Técnica
Título: The Rising of the Shield Hero
Ano de Produção: 2024
Dirigido Por: Hitoshi Haga
Estreia: 2025
Duração: 12 episódios
Classificação: 14 anos
Gênero: Fantasia
País de Origem: Japão
Sinopse: Um jovem equipado apenas com um escudo é escolhido para ser um dos grandes defensores do mundo, mas uma traição cruel acaba com sua reputação. Ele, então, tenta reconquistar a confiança pública enquanto luta contra o mal.

 

Time de Elite

Após a tentativa de assassinato da sua serva mais leal, o indignado Herói de Escudo decide partir rumo à terra natal dela e tentar resolver o desagradável impasse, a qualquer custo.

Para tal, Naofumi Iwatani leva seus melhores guerreiros consigo, visando ter o máximo de força possível caso as tratativas diplomáticas falhem.

Decisão deveras acertada! Afinal, seja na trajetória até lá ou no destino final da companhia, eles acabam enfrentando situações para as quais o uso da violência faz-se, irremediavelmente, necessário.

Fantasmas do Passado

No arco derradeiro da temporada, temos a revelação do passado da despretensiosa Raphtalia. Cuja qual, quem diria, é legítima herdeira do trono de Q’Teno Lo.

Tal posto fora usurpado de seus pais, que precisaram fugir do reino para salvar as próprias vidas e a da filha pequena. Embora, no caminho, tenha sido necessário sacrificarem-se almejando garantir a segurança da rebenta.

Agora de volta ao local onde nascera, com poder suficiente para confrontar a traiçoeira vilã Makina, ela tem a chance de vingar o ocorrido aos genitores e enfim assumir a honorável  posição de Imperatriz Celestial.

Obstáculos Bestiais

Entretanto, antes disso, o destacamento encara terríveis dificuldades na gloriosa cidade demi-humana de Siltwelt, lar original dos irmãos tigres-brancos Fohl e Atla, onde ardilosas conspirações políticas pretendem manipular o protagonista. Ocultando, assim, a verdadeira história dos antepassados da dupla.

Como a trama do anime começou de maneira sem dúvida magistral, nos brindando com um enredo bastante interessante e batalhas espetaculares, esperava-se mais das aguardadas sequências. Contudo, conforme novos episódios vão sendo lançados, a sensação de decepção se torna inevitável.

A parte técnica, no entanto, cumpre bem com o papel dela. Entregando um traço legal, animação fluída durante os combates, belos cenários, design singular dos personagens, trilha sonora agradável e dublagem como sempre impecável.

Todavia, não salva os espectadores do roteiro arrastado da produção, que passa a irritante sensação de nunca sair do lugar. Tão irritante, a ponto de ofuscar as várias cenas excepcionais ao longo dos embates! Torçamos por uma correção urgente de rumos, na já confirmada 5ª leva de capítulos.

Quer saber mais sobre animes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: