The Revenant – O Regresso, é um filme de 2015 realizado por Alejandro González Iñárritu, escrito por Mark L. Smith e Iñárritu baseados no romance escrito por Michael Punke, que por sua vez foi inspirado pela história real de Hugh Glass. O filme é estrelado por Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson e Will Poulter.

  • SINOSPE: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Sim! Este é um filme que podemos chamar de “O FILME”.

The Revenant – O Regresso é o grande filme que fez merecidamente Leonardo DiCaprio ganhar o tão esperado OSCAR. E realmente ele mereceu! Não podemos nem imaginar como ele se entregou para fazer este filme. O que dá para destacar com depoimentos lidos na internet e muita pesquisa, é que ele saiu da sua dieta vegetariana para comer carne. Sim, é isso mesmo! Em uma das cenas do filme, que em princípio tinha feito com gelatina, por não gostar de como ficou a cena ele solicitou a carne de verdade e refez a cena, deixando-a como podemos acompanhar no filme! Demais!

Outro grande fato interessante deste filme é que Hugh Glass realmente existiu e que já foram realizadas diversas obras sobre sua vida. Realmente este filme merece ser visto pelo menos duas vezes.

O que também podemos dizer sobre The Revenant – O Regresso é que ele fala sobre vingança, um sentimento que muita gente sente, mas que não podemos deixar que se engrandeça em nós, porém, ao ver o que o personagem realmente passa, o desejo que temos é que a vingança dele se realize, mas isso pelo contexto do que aconteceu e pela época em que ocorreu. Não vá em busca da sua vingança pessoal!

The Revenant – O Regresso é tão bom que o impacto que ele tem com sua história, com as cenas e com o psicológico, tanto do personagem como do espectador, é muito grande que você fica entregue ao filme, fica realmente espantado de tão bom que ele é.

Não quero falar muito do filme em si para não dar spoiler para quem ainda não assistiu, mas o filme é como uma narrativa do que acontece com Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), que é um tipo de guia para os americanos que caçam animais em uma região não muito frequentada e perigosa dos Estados Unidos. Porém em um certo momento ele é atacado por um urso e acaba ficando gravemente ferido, quase morto. Por estar num estado tão crítico ele acaba sendo abandonado pelo seu parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy). Entretanto Fitzgerald não esperava que Glass sobreviveria no estado em que estava, e logo Glass toma como único objetivo de vida ir atrás de Fitzgerald.

O filme nos traz um ótimo elenco onde podemos parabenizar o trabalho de todos! Claro que o maior destaque vai para a atuação de DiCaprio, mas todos trabalharam muito bem para nos entregar um filme de excelente qualidade!

Sim! É um filme muito aclamado por toda a crítica, mas não podemos saber o gosto das pessoas, cada um tem sua própria opinião e seu próprio gosto. Porém o que podemos fazer é recomendar este grande filme! The Revenant – O Regresso um filme que merece ser visto.

Por fim,

Se você ainda não assistiu, assista! E se você já assistiu, convide alguém que ainda não tenha visto, ou simplesmente assista novamente!

Nota IMDb: 8,0 / 10,0

Minha Nota: 9,1 / 10,0

Ficha Técnica:

Título: The Revenant – O Regresso

Direção: Alejandro G. Iñárritu

Baseado em: The Revenant, de Michael Punke

Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter

Gênero: Faroeste, Drama

Duração: 156 minutos

Distribuição: 20th Century Fox

Lançamento: Estados Unidos 25 de dezembro de 2015, Brasil 4 de fevereiro de 2016

Orçamento: US$ 135 milhões

Receita: US$ 532,950,503

//www.youtube.com/watch?v=K2YXRGQ1IGQ


~ Flavio Gabriel