Depois de 2 temporadas a Netflix decidiu cancelar a série The OA, fazendo assim com que não tenha uma terceira temporada e deixando o final em aberto.

A informação foi divulgada pela Variety, com uma declaração da Netflix sobre o final da série:

“Estamos incrivelmente orgulhosos dos 16 capítulos hipnotizantes de ‘The OA’, e somos gratos aos criadores Britt Marlinge e Zal Batmanglij por compartilharem sua visão audaciosa e por realizá-la através de sua arte incrível”, disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix. “Estamos ansiosos para trabalhar com eles novamente no futuro, nesta e talvez em muitas outras dimensões.”

Sobre The OA:

The OA é uma série americana de drama, suspense e ficção científica, criada e produzida por Brit Marling e Zal Batmanglij, sendo sua terceira colaboração, e distribuída mundialmente pela Netflix.

A série é produzida pelos estúdios Plan B e Anonymous Content. Na série, a atriz Brit Marling é Prairie Johnson, uma jovem cega que desaparece e retorna sete anos depois com a visão perfeita, se auto denominando “OA”.

A primeira temporada foi disponibilizada em 16 de dezembro de 2016 e possui oito episódios. A série foi bastante elogiada pela crítica e pelo público por suas cenas filosóficas e suas tramas sobre ressurreição.

As duas temporadas da série estão disponíveis na Netflix.