The Marvelous Mrs. Maisel | Confira nossa crítica

Após quatro temporadas em alto nível e a última um pouco abaixo, The Marvelous Mrs. Maisel chega ao final. Série que deixará bastante saudade, pelos personagens extremamente carismáticos e o deleitoso clima ostentado por ela!

Ficha Técnica
Título: The Marvelous Mrs. Maisel
Ano de Produção: 2019
Dirigido Por: Amy Sherman-Palladino
Estreia: 2023
Duração: 5 temporadas
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama, Comédia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Em 1958, Nova York, a vida de Midge está nos eixos: marido, filhos e elegantes jantares em seu apartamento no Upper West Side. Mas quando a vida dela dá uma reviravolta, ela tem que decidir rapidamente o que mais ela sabe fazer. Se tornar uma comediante é uma escolha inusitada para todos, exceto para ela.

 

Chutando o Balde

Imagine descobrir que o seu casamento perfeito, com a pessoa cuja qual sempre sonhou, virou farelo graças à secretária bonitinha do marido. Clássico, né? Porém, a consequência dessa traição é o desabrochar de um enorme talento escondido.

Sendo justamente nesse cenário que Miriam Maisel (Rachel Brosnahan), deveras transtornada, bêbada e trajando camisola, resolve subir num palco de stand up. Saindo aquela desiludida dona de casa, para a surpresa da barman Susie Myerson (Alex Borstein), sob abundantes aplausos do local.

Ao notar o cheiro de sucesso e grana no ar, a invocada baixinha resolve agenciar o promissor começo de carreira da mimada jovem. Suportando todas as frescuras e receios de quem, pela primeira vez na vida, encarava-a como ela realmente é!

Tem inicio assim uma dupla que conquistaria milhões de fãs pelo mundo todo, dentro e fora da história. Superando inúmeras adversidades, relativas aos costumes e preconceitos da época.

Desfecho Digno

Como não poderia ser diferente quando falamos de uma season finale, a desse fenômeno gerou altas expectativas. Para ambos os lados, aliás!

Todavia, gregos e troianos ficaram a ver navios dessa vez. Pois o último ato da famosa produção, acabou se mostrando um espetáculo mediano! Bastante confuso, às vezes. Cheio de flashbacks do futuro e do passado, tal qual participações especiais sem nenhum brilho. Uma mudança brutal de formato, se comparado ao das demais temporadas.

O episódio derradeiro, no entanto, fechou com chave de ouro a série! Trazendo diálogos magníficos e a mais emocionante apresentação da Midge ao longo de toda a obra. Sozinho, só ele já faz valer a pena assistir aos enfadonhos restantes.

“Obrigado e Boa Boite!”

Dona de 20 Prêmios Emmy, nas mais diversas categorias, a consagrada série da Amazon, enfim, se despede do público. Com um gostinho de quero mais, devo admitir! Dava, muito bem, para estendê-la umas duas temporadas, pelo menos.

Detendo no elenco fixo nomes de peso como Tony Shalhoub (Monk) e Marin Hinkle (Two and a Half Men), mas também desfrutando dos mais distintos convidados, tal qual Jane Lynch (Glee) e Zachary Levi (Shazam), a produção sempre se destacou por atuações impecáveis. Especialmente das protagonistas!

Sendo ambientada nos anos 1950 e 1960, o cuidado a cada detalhe dos figurinos e cenários é outra coisa que impressiona quem passa longas horas mergulhado nessa deliciosa trama. Embalada por uma trilha sonora digna de ovação.

O único ponto negativo fica por conta da mudança radical de estilo na última temporada, quebrando completamente o ritmo encantador das anteriores. Escolha bastante equivocada da criadora e diretora, Amy Sherman-Palladino! Afinal, em time que está ganhando não se mexe.

Resumindo, The Marvelous Mrs Maisel merece toda a aclamação e prestígio imputados a ela, apesar da conclusão questionável. Deixará, sem dúvida, um colossal buraco no coração dos fãs!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: