Teoria Geek – O Importante é se divertir!

The Legend of Zelda: Breath of the Wild: confira 10 curiosidades sobre o game

Como forma de celebrar o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom, separamos um especial com 10 curiosidades sobre a aventura anterior, The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Confira!


1 – O game foi originalmente desenvolvido para o Wii U, no entanto, a Nintendo atrasou o jogo para que pudesse ser lançado no Wii U e no Nintendo Switch. A versão Wii U é o último jogo da Nintendo a ser lançado no console. A Nintendo já fez isso antes, com a versão GameCube de Twilight Princess sendo o último jogo desenvolvido para o console.

2 – Este é o primeiro jogo da série Zelda a apresentar segmentos completos de dublagem. No entanto, de acordo com a tradição da série, Link ainda permanece em silêncio. De acordo com os criadores, Link é o ‘elo’ literal entre o jogador e o jogo, e seu lado de cada conversa é omitido o máximo possível para que o jogador possa projetar seus próprios pensamentos e respostas em Link. A versão japonesa realmente fez com que Link escrevesse entradas de diário no Quest Log conforme ele avançava na história, mas elas foram editadas e alteradas para atualizações de missões para a versão em inglês.

3 – Este é o primeiro jogo da série Zelda a revelar porque Link é silencioso. No Castelo de Hyrule, pode ser encontrado o diário de Zelda onde ela explica que Link fala muito pouco porque tem um trabalho importante, e todos olham para ele para que seja forte. Seu silêncio é uma forma de suportar esse fardo pesado.

4 – A equipe de desenvolvimento considerou brevemente fazer de Zelda a protagonista do jogo.

5 – Em Hyrule Field, uma área pode ser visitada chamada ‘Ranch Ruins’ no mapa. Em uma inspeção mais detalhada, as ruínas se parecem muito com o Lon Lon Ranch de The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998): os estábulos, a pista oval para cavalos e a torre no nordeste são facilmente reconhecíveis.

6 – Cada um dos nomes das Bestas Divinas são versões ligeiramente modificadas de personagens retirados de outras partes da franquia: Vah Ruta – Ruto, a princesa Zora e Sage of Water, Vah Rudania – Darunia, Chefe Goron e Sage of Fire, Vah Naboris – Nabooru, Líder dos Gerudo e Sage of Spirit, os três de The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998); Vah Medoh – Medli, sacerdotisa Rito e Sage of Earth de The Legend of Zelda: The Wind Waker (2002).

7 – Um dos santuários é guardado por um monge Sheikah chamado Oman Au. Este é um anagrama de Aonuma, referindo-se a Eiji Aonuma, produtor de longa data da série Zelda.

8 – Há um personagem chamado Dayto perto do Foothill Stable que se parece muito com o comediante Robin Williams. Williams era um fã de longa data da série Zelda, chegando a batizar sua filha de Zelda e aparecer com ela em um comercial para The Legend of Zelda: Skyward Sword (2011). Algumas pessoas também notaram uma semelhança entre Williams e o personagem Robbie do Akkala Ancient Tech Lab, e veem esses personagens como uma forma da Nintendo de homenagear o falecido comediante.

9 – Em West-Hyrule, em torno de Outskirt Stable, há um personagem chamado Botrick que é modelado após o ex-presidente da Nintendo, Satoru Iwata. Iwata produziu vários jogos da série, mas morreu dois anos antes do lançamento de Breath of the Wild, tornando este o último jogo em que esteve envolvido. Botrick irá direcionar o jogador para a vizinha Satori Mountain, onde um animal espectral chamado The Lord of the Mountains (ou Satori) deve vagar. Se o jogador tirar uma foto dessa criatura, o Hyrule Compendium acrescentará que “o The Lord of the Mountains cuida de todos os animais que fazem suas casas na floresta. As lendas dizem que essa criatura sagrada é a reencarnação de um sábio que morreu nas terras que agora protege”. Muitos interpretam isso como uma segunda homenagem a Iwata, que foi descrito pelos desenvolvedores do jogo como a pessoa com quem discutiriam suas ideias, e que continua sendo uma presença após sua morte que os motiva.

10 – Este título foi o vencedor do prêmio “Game of the Year” em 2017, tendo ganho um total de 25 prêmios importantes de 11 renomadas organizações de crítica de jogos, incluindo 12 “Jogo do Ano”, sendo 6 deles o Grande Prêmio do ano.


Para mais notícias sobre games, clique aqui!

Confira nosso canal do YouTube:

Sair da versão mobile