The Last of Us | Segunda temporada e suas opções de enredo

Maneiras pelas quais a segunda temporada de The Last Of Us será um programa totalmente diferente da primeira temporada.

A 2ª temporada de The Last of Us é um dos próximos lançamentos mais esperados da HBO, mas os novos episódios parecerão totalmente diferente em comparação com a 1ª temporada. O primeiro lançamento de The Last of Us estreou em janeiro de 2023, trazendo o mundo da Naughty Dog que os adeptos dos jogos tanto amam, e ganham vida na telinha. Os nove episódios iniciais seguem Ellie e Joel enquanto eles se aventuram pelos EUA que foram devastados pela infecção por Cordyceps. Como Ellie é imune aos seus efeitos, eles esperam entregá-la a um grupo chamado Vagalumes e encontrar uma cura para a doença que transforma humanos em monstros.

Tanto no programa quanto nos jogos, The Last of Us dá uma guinada brusca no final de seu primeiro lançamento, que termina com Joel matando os vaga-lumes para salvar a vida de Ellie. No final das contas, ele escolhe Ellie em vez do resto da humanidade. O impacto disso será sentido fortemente na 2ª temporada de The Last of Us. Na verdade, se a 2ª temporada de The Last of Us seguir de perto o segundo jogo, parecerá uma série completamente diferente. Os mesmos personagens aparecerão e ameaças semelhantes os atormentarão. No entanto, suas jornadas assumirão um tom distintamente diferente e eles serão guiados por objetivos completamente novos.

 

The Last Of Us se concentrará mais em Ellie

 

A primeira temporada de The Last of Us dá igual atenção a Ellie e Joel, tratando ambos os personagens como protagonistas por direito próprio. O mesmo acontece nos jogos, mas The Last of Us II muda seu foco principalmente para Ellie por um motivo trágico. Em The Last of Us II, Joel é morto pela filha do médico em quem ele atira durante o massacre de Firefly. O massacre de Joel se desenrola de forma semelhante no final da 1ª temporada de The Last of Us , então os espectadores podem esperar um fim prematuro para seu personagem na 2ª temporada. Supondo que a série siga o material original e mate Joel imediatamente, Ellie se tornará seu único foco.


 

Utilizar Joel por mais tempo e focar ainda mais em sua relação com Ellie

 

A primeira temporada de The Last of Us tem como objetivo levar Ellie aos Vagalumes na esperança de encontrar uma cura para a doença fúngica que está destruindo a humanidade. Esse enredo não será o foco principal da 2ª temporada de The Last of Us , já que os objetivos de Ellie mudam após a morte de Joel. Depois que Abby mata Joel, Ellie parte em busca de vingança. As ações de Ellie são motivadas inteiramente por sua necessidade de punir Abby, e qualquer preocupação em encontrar uma cura parece desaparecer. The Last of Us II termina sem Ellie usar sua imunidade para encontrar uma cura , então a 2ª temporada pode abandonar completamente esse enredo.

 

A estreia de Abby muda a dinâmica de personagens de The Last Of Us

 

Abby está entre os personagens mais polêmicos de The Last of Us II, mas sua estreia na adaptação mudará isso significativamente. Não é apenas o fato de Abby matar Joel na segunda temporada de The Last of Us . Abby também se torna uma espécie de protagonista secundária nos jogos, e sua estreia no programa da HBO pode eventualmente levá-la a se tornar a nova personagem principal de The Last of Us . Ela dividirá os holofotes com Ellie na 2ª temporada de The Last of Us. No entanto, como Ellie aparentemente consegue um final definitivo em The Last of Us II, a 3ª temporada de The Last of Us pode mudar completamente seu foco para Abby.


 

Acredite ou não, The Last Of Us fica mais sombrio

 

Dado que The Last of Us II apresenta dois arcos de personagens centrados na vingança, o segundo jogo fica mais sombrio que o original. Supondo que a segunda temporada de The Last of Us siga o roteiro, o mesmo acontecerá com os novos episódios. Embora a primeira temporada ofereça vislumbres de esperança através de histórias como a de Bill e Frank – e até mesmo através do relacionamento de Joel com Ellie – a segunda temporada assumirá um tom mais sombrio. Com a saída de Joel, Ellie toma uma série de decisões perturbadoras, adotando uma visão mais cínica da humanidade. Ela e Abby são iguais nesse aspecto, então os espectadores podem esperar muita raiva e desesperança pela frente.


 

Não haverá episódio “especial” na segunda temporada de The Last Of Us

 

Falando em Bill e Frank, o showrunner Craig Mazin confirmou que a segunda temporada de The Last of Us não contará com um episódio especial como a primeira temporada. Isso dará à série mais tempo para se concentrar na história de Ellie, mas também marcará uma mudança significativa em relação à primeira temporada. A história de amor de Bill e Frank complementa muito bem o seu objetivo, oferecendo esperança para a humanidade e dando uma visão sobre o impacto da infecção por Cordyceps no mundo comum, pessoas. Como a segunda temporada de The Last of Us será menos esperançosa e não exigirá tanta construção de mundo, faz sentido que não contenha um aparte semelhante. No entanto, também destaca quão diferente será a abordagem.


 

A segunda temporada de The Last Of Us será uma espécie de fim

 

The Last of Us da HBO acabou de começar, então é estranho já estar pensando em finais. No entanto, The Last of Us II leva a jornada de Ellie a uma conclusão satisfatória. E mesmo que a adaptação da HBO continue além dos eventos do segundo jogo, a terceira temporada de The Last of Us provavelmente reinventará o programa novamente. Com isso em mente, a maior diferença entre a 2ª temporada de The Last of Us e a 1ª temporada é que ela servirá como um final, enquanto a primeira temporada parecia claramente um começo. Isto sem dúvida tornará a jornada de Ellie muito mais emocionante.

Mesmo que a história continue além do arco de Ellie, The Last of Usnão será o mesmo após a segunda temporada. Por um lado, irá além do material de origem, a menos que a Naughty Dog lance The Last of Us III antes do lançamento da terceira temporada. Além disso, provavelmente encerrará o arco do personagem de Ellie e mudará seu foco para outros personagens. Errado será dizer que não é apenas a segunda temporada de The Last of Us que parecerá um programa completamente diferente; a terceira temporada enfrentará um problema semelhante.


Inscreva-se em nosso canal