Teoria Geek – O Importante é se divertir!

The Last of Us | O ator original de Joel, Troy Baker, participou do penúltimo episódio da série e contou como passou o bastão a Pedro Pascal

troy-baker

O ator, Troy Baker, famoso por emprestar a sua voz e seus movimentos a Joel, nos jogos I e II de The Last of Us participou do penúltimo episódio da série.

Atenção, o texto contém spoilers!

Aliás, quando a HBO anunciou a adaptação, Troy Baker revelou que não esperava fazer parte dela e que se fizesse achava que seria um estalador.

“Se houvesse um papel para mim, então eu teria sido feliz. Mas se não, eu estava completamente contente em ser apenas um observador para este”.

“Pensei que ia conseguir um papel de corredor ou estalador. E, então, eu peguei o roteiro, e eu fiquei tipo, ‘Oh, há carne aqui’. Perdoe o trocadilho. Tive essa oportunidade de me desafiar. Eu me tornei muito hábil em entrar em um palco de captura de performance e atuar dentro desse ambiente; boxe nesse ringue, se quiserem. Isso é algo que, embora eu tenha feito na câmera antes, ainda é como, como isso se traduz? Posso fazer isso? E eu fui amorosamente guiado não apenas por Neil e Craig, mas por todos em nosso elenco, todos em nossa equipe que trabalharam tão duro para isso”.

Mas os planos do co-criador do jogo, Neil Druckmann, eram outros para ele, já que Baker interpretou no episódio 8, “When We Are in Need”, James, o braço direito do líder do culto canibal David (Scott Shepherd).

Ademais, Troy Baker ainda revelou como se sentia sobre o desempenho de Pedro Pascal como Joel e como foi assumir um novo papel na trama:

“Sou fã dele como ator. Ele faz essa coisa em que está tão confiante em sua compreensão do personagem que lhe permite apenas sentar-se confortavelmente em sua própria convicção. Ele faz tudo no fio da navalha. Não há nada que seja selvagem. Se você observar todas as suas escolhas, há tão mínimas, e por causa disso, elas são profundas. E isso torna Joel, de muitas maneiras, mais perigoso”.
“Há uma fisicalidade que ele trouxe para isso que não poderíamos ter feito no jogo. Quando você está se costurando de balas e colmeias, você não pode dizer: “Ow, minha mão ainda dói”. Mas então, no show, poderíamos dizer “Eu quebrei minha mão e ela está machucada”, e isso fica com ele por meses. Isso, para mim, é algo que ajuda a fundamentar a história e apresentá-la de uma maneira muito tangível para um público totalmente novo”.

Troy Baker, também, disse sobre o que achou das mudanças da trama com o jogo:

“Para alguém que passou tanto tempo com esta franquia quanto eu, há algo em cada episódio em que aprendi algo novo. O que este show provou é que é uma história muito maior do que concebemos originalmente”.

Fonte: Variety.

E vocês? Sabiam quem era o James na série The Last of Us? Contem aqui para a gente!

Até mais, e Obrigado pelos Peixes!

Quer saber mais sobre The Last of Us? Então, clique aqui!


Conheça o nosso canal do YouTube:

Sair da versão mobile