The Last of Us | Criador explica introdução de Anna no último episódio

Co-criador de The Last of Us na HBO, Craig Mazin explicou por que Anna (Ashley Johnson), a mãe de Ellie (Bella Ramsey), apareceu apenas no último episódio da primeira temporada.

“Desde o início, sabíamos que tinha que ser desse jeito. Nós precisávamos de tempo para conhecer Ellie, e nos identificarmos com Joel. Você o conhece antes do mundo acabar, com sua própria filha. E depois, há essa garota. Ele tem que levá-la a algum lugar. Estamos descobrindo a história através dele. E era importante, eu acho, não causar um curto-circuito nisso, mostrando-nos coisas sobre ela que ele não conhecia, com um contexto desnecessário.”

Declarou ao podcast oficial da série.

“Primeiro, contextualiza Ellie em um momento em que estamos mais preocupados, porque quando saímos do penúltimo episódio, ela tinha acabado de matar um homem da maneira mais brutal e claramente estava traumatizada por sua experiência. E a outra coisa que faz é conectar seu nascimento à escolha que Joel tem que fazer no final. Marlene está lá também, nos dois momentos, mas omite a informação de que matou Anna. Então, tudo faz sentido aqui, no último episódio. Não poderia ter sido feito em nenhum outro lugar.”