Nicolas Cage enfim falou sobre sua participação especial em The Flash (2023) como Superman.
Conversando com o Yahoo! Entertainment, o ator disse que de fato foi ao set de filmagens e produziu suas cenas no filme. Porém, ele não fazia ideia de que estava lutando com uma aranha gigante, uma vez que as filmagens aconteceram com auxílio de tela verde.
Nicolas Cage disse ainda que não foi usada IA em sua participação especial, mas sim CGI para montar todo o cenário e rejuvenescer sua face.
“A IA é um pesadelo para mim. É desumano. Você não pode ficar mais desumano do que a inteligência artificial… Eu ficaria muito infeliz se as pessoas estivessem se apropriando de minha arte.”, disse Cage.
“No filme [The Flash], eu estou lutando contra uma aranha gigante. Eu não fiz isso. Não foi isso que fiz [no set]. Não acho que tenha sido [gerado por] IA. Eu sei que Tim [Burton] está chateado com a IA, como eu. Mas foi CGI, OK, para que eles pudessem me rejuvenescer, e eu estou lá lutando contra uma aranha. Eu não fiz nada disso [no set], então não sabia o que aconteceria.”, continuou o ator.
Cage contou também que sua presença no set não durou mais do que três horas, e que originalmente ele iria aparecer apenas testemunhando a destruição de um universo.
“O que fiz foi literalmente estar em uma dimensão alternativa, testemunhando a destruição de um universo. Kal-El estava testemunhando o fim de um universo, e você iria perceber na minha curta aparição, o que isso significaria em termos do que eu posso transmitir. Eu não tinha diálogo, [então tive que] transmitir a emoção toda com os olhos. Então foi o que eu fiz. Fiquei no set por talvez três horas.”, disse Cage.
Sobre ter trabalho ao lado de Andy Muschietti, o ator não fez reclamações, muito pelo contrário, elogiou o diretor.
“[Andy] é um ótimo diretor, ele é um grande cara e um grande diretor, e eu amei seus dois filmes de It”, completou Cage.