Teoria Geek – O Importante é se divertir!

The Crown: 6ª Temporada | Confira nossa crítica

Ao longo do seu derradeiro ano, The Crown teve a inglória missão de adaptar o pior período do reinado da mais longeva das soberanas britânicas. Período esse, imerso nas maiores adversidades imagináveis!

Ficha Técnica
Título: The Crown
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Peter Morgan
Estreia: 2023
Duração: 10 episódios
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama
País de Origem: Grã Bretanha
Sinopse: Inspirada em acontecimentos reais, esta série de ficção dramatiza a vida da rainha Elizabeth II e os eventos políticos e pessoais que moldaram seu reinado.

 

Romance Trágico

Como não poderia deixar de ser, o foco dos primeiros episódios é todo num dos casais mais célebres da história. Acompanhando, especialmente, os dilemas envolvendo a vida pública da ex-princesa.

Nesse arco inicial, repleto de luxo, flertes e badalação, Diana (Elizabeth Debicki ) vê o amor florescer novamente em seu peito ao se aproximar do carismático Dodi Al-Fayed (Khalid Abdalla). Relacionamento estimulado de forma árdua pelo pai dele, o bilionário Mohamed Al-Fayed (Salim Daw).

Entretanto, como todos sabem, tal aventura romântica acaba catastroficamente no dia 31 de agosto de 1997. Quando, tentando fugir dos paparazzis que os perseguiam, o carro onde o casal estava sofre um grave acidente! Vitimando ambos.

Atribulações Familiares

Não bastasse tão terrível evento, o qual abalou até mesmo as bases da realeza e comoveu o mundo todo, a monarquia britânica logo mergulhou num verdadeiro inferno astral. Tanto politicamente, quanto familiarmente!

Muito disso se deveu à ascensão de um extremamente popular Primeiro Ministro, Tony Blair (Bertie Carvel), que colocou imensa pressão sobre a cabeça da Rainha Elizabeth II (Imelda Staunton). Afinal, nos tempos atuais, regimes monárquicos são vistos erroneamente como algo ultrapassado e a ser derrubado.

Some então sentidas perdas pessoais, como as mortes da Princesa Margareth (Lesley Manville) e da Rainha Mãe (Marcia Warren), no curto espaço de apenas algumas semanas, tal qual os ideais conflitantes dela com o Príncipe Charles (Dominic West) e um neto deveras problemático, para tentar mensurar o buraco em que se encontrava na época.

Deus salve a Rainha!

Todavia, não somente tristeza dominou a despedida dessa fantástica série! Abordando também, de maneira magistral, o amor do povo pela soberana e pelo neto mais velho, William (Ed McVey). Assim como a relação da monarca junto a seu marido, o Príncipe Philip (Jonathan Pryce), e do primogênito dela junto a Camilla Parker Bowles (Olivia Williams).

O conturbado caso entre o agora Rei Charles III e o grande amor da vida dele, inclusive, ganha um improvável desenlace feliz na reta final. Dividindo holofotes com os contatos iniciais de William e Kate Middleton (Meg Bellamy), ainda na faculdade.

No entanto, talvez explorar tantos assuntos diferentes tenha deixado a série um pouco carregada demais, até escondendo a protagonista em alguns momentos. A qual, quando ganha o devido destaque, aumenta demais a qualidade da trama! Em especial no espetacular episódio 8, o melhor disparado dessa leva.

Como sempre, porém, a parte técnica foi impecável. O que nos permite imergir sem medo na história, diante da qualidade impar dos cenários, da trilha sonora, dos figurinos, da fotografia e das atuações sublimes de todo o elenco. Uma despedida à altura da figura imortal de Elizabeth II, principalmente por conta das cenas em que Imelda contracena com as duas outras intérpretes da falecida Rainha, Claire Foy e Olivia Colman.

The Crown, sem sombra de dúvidas, deixará enormes saudades!

 

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile