The Boys: 4ª Temporada | Confira nossa crítica

A série cuja premissa é expor uma versão mais realista e impiedosa dos super-heróis, retorna para o seu penúltimo ano ainda em alta. Satirizando, de maneira bastante ácida, temas nos holofotes do cenário político atual.

Ficha Técnica
Título: The Boys
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Eric Kripke
Estreia: 2024
Duração: 8 episódios
Classificação: 18 anos
Gênero: Ação, Comédia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: O mundo está à beira da ruína. Victoria Neuman está cada vez mais perto do Salão Oval sentindo a pressão do Capitão Pátria, cujo poder está se consolidando. Bruto está com pouco tempo de vida, afastado do filho da Becca, e a equipe de The Boys cansou de suas mentiras. Com os riscos extremamente altos, eles precisam encontrar um modo de trabalhar juntos para salvar o mundo antes que seja tarde.

 

Genialidade x Negacionismo

Após eliminar diversos companheiros na reta final da temporada anterior, o cada vez mais perturbado Capitão Pátria (Antony Starr) decide reunir uma nova equipe para compor Os Sete. Membros, obviamente, escolhidos a dedo no intuito de servir aos sombrios propósitos dele!

Assim, vemos surgir na história a ícone dos patriotas conservadores e senhora das teorias da conspiração, Espoleta (Valorie Curry). Bem como a petulante Sábia (Susan Heyward), dotada do maior intelecto de todo o mundo.

Duas faces da mesma moeda, mostrando o modus operandi dos poderosos quando querem manipular as massas. Sendo suficiente, para tal, enche-las de suposições idiotas, enquanto agem nefastamente nos bastidores.

Tal pai, tal filho?

Do outro lado do tabuleiro, os mocinhos dedicam seus esforços na missão de evitar que a traiçoeira Victoria Neuman (Claudia Doumit) assuma o cargo de Vice-Presidente dos Estados Unidos. Ficando, enfim, a uma cabeça explodida de comandar o país.

Não bastassem todos os problemas já existentes, Leitinho (Laz Alonso), Hughie (Jack Quaid), Luz-Estrela (Erin Moriarty) e companhia ainda encaram a obsessão do líder da trupe em salvar o rebento do vilão de se tornar igual ao genitor. Porém, o indeciso Ryan (Cameron Crovetti) não facilita nem um pouco esse trabalho.

Além disso, a criação de uma arma biológica capaz de eliminar os Super da face da Terra, coloca em xeque a soberania daqueles antes considerados intocáveis. Prometendo alterar, definitivamente, o desequilíbrio da balança.

Alucinações Brutais

Em contrapartida, extremamente doente e quase à beira da morte, Billy Bruto (Karl Urban) passa a ter visões quase o tempo inteiro. Usufruindo dos conselhos do misterioso Joe Kessler (Jeffrey Dean Morgan), contudo, ele tenta se manter firme e cumprir o último desejo da sua amada Becca (Shantel VanSanten).

Dona de um invejável elenco, que nos brinda com atuações magistrais, The Boys entrega mais uma leva de episódios deveras interessantes. Partindo para cima dos chamados “cidadãos de bem” e suas convicções absolutamente bizarras.

A parte técnica, sem novidade alguma, foi outra vez impecável! Desde os efeitos especiais incríveis, passando pela ótima trilha sonora, maquiagem caprichada, figurinos de fazer inveja na Marvel e cenários belíssimos.

Tirando um pequeno exagero em algumas cenas, especialmente naquelas de vergonha alheia com cunho sexual, a trama não decepciona os fãs. Já deixando os rumos do enredo engatilhados, para a aguardada temporada derradeira.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: