Teoria Geek – O Importante é se divertir!

The Bad Batch: 3ª Temporada | Confira nossa crítica

Após três temporadas lotadas de ação e muitas cenas marcantes, a história dos “defeituosos” enfim chega ao seu arco derradeiro. Os quais, convenhamos, deixarão enormes saudades!

Ficha Técnica
Título: The Bad Batch
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Dave Filoni
Estreia: 2024
Duração: 15 episódios
Classificação: 12 anos
Gênero: Ficção Científica, Animação, Ação e Aventura
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Na épica temporada final, o Lote verá os seus limites testados na batalha para se reunir com Ômega, que enfrenta os seus próprios desafios num laboratório de ciências remoto do Império. Com o grupo fraturado e a enfrentar ameaças vindas de todas as direções, eles terão de procurar aliados inesperados, embarcar em missões perigosas e recorrer a tudo o que aprenderam para se libertarem do Império.

 

Projeto Necromante

Depois dos trágicos eventos ocorridos na reta final da temporada anterior, como a perda do querido companheiro Tech, os agora solitários Hunter e Wrecker vasculham a galáxia em busca da sequestrada Ômega.

A garota, contudo, jazia sob forte vigilância do Império, na base secreta localizada em Tantiss. Local onde se desenvolviam os mais sigilosos projetos, liderados pelo brilhante e inescrupuloso Dr. Hemlock.

Entre os quais destaca-se aquele com o codinome Necromante, de alto interesse do Imperador Palpatine. Algo, conforme teorias dos aficionados, ligado à ultima trilogia de Star Wars. Principalmente ao passado da personagem principal, Rey (Daisy Ridley).

Criança Especial

Visando encontrar jovens com contagem de midi-chlorians elevada, os vilões passaram a raptar até mesmo bebês dos seus planetas natais. Sendo o motivo pouco explicado ao longo da trama, numa clara intenção de jogar esse mistério para outras produções da franquia.

Porém, toda a atenção dispensada à protegida da Força Clone 99, deixa no ar a sensação de que ela fora criada por um motivo diferente dos demais híbridos genéticos. Talvez a pedido do próprio Palpatine, ainda antes das Guerras Clônicas.

Contando com a ajuda da eterna tutora kaminoana Nala Se, do arrependido Crosshair e da bondosa Dra. Scalder, a ligeira Ômega consegue escapar do cárcere junto ao atirador de elite. Seguindo ambos, assim, ao encontro dos velhos parceiros de jornada.

Irmãos até o Fim

Apesar de todos os percalços, perigos imensuráveis, da morte batendo à porta várias vezes, os dois membros restantes do esfacelado esquadrão jamais desistiram de reencontrar a pequena irmã deles. Exatamente por essa razão, o reencontro é uma das passagens mais emocionantes da temporada final!

Honrando o legado das produções recentes do universo Star Wars, sobretudo das animações, The Bad Batch encerra sua trajetória de maneira bastante satisfatória. Num ritmo um pouco cadenciado demais, mas nem assim estragando a experiência fantástica de mergulhar novamente na extraordinária realidade criada pelo genial George Lucas.

Os gráficos simples, sem muito rebuscamento, em momento algum causam desconforto. Isso por conta da qualidade impar do enredo e da profundidade dos personagens, com tudo coroado pela trilha sonora sempre maravilhosa presente nos lançamentos da consagrada franquia.

Trazendo batalhas fantásticas, aparições pontuais de figuras célebres e abrindo a porta para se conectar aos contestados filmes novos, essa obra prima do competente Dave Filoni despede-se dos fãs com a sensação de missão cumprida. Que venham muitas outras desse nível!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile