Um grande anúncio foi feito ontem através da conta do Twitter @TheAcademy por volta do meio dia em relação as próximas edições do Oscar.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou na última quarta-feira, dia 8 de agosto de 2018, algumas mudanças para as próximas edições, com o intuito de tentar aumentar a audiência do Oscar.

Uma das mudanças para a próxima edição será a disputa de uma nova categoria que está sendo projetada para premiar os filmes populares. Com isso os filmes que se destacam com grandes bilheterias, conhecidos como blockbusters, estarão concorrendo a essa nova categoria. Portanto filmes como Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi, ou Velozes e Furiosos 8, entre outros, poderão participar da premiação.

Para a premiação de 2019, as maiores bilheterias atualmente são as de Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra, Jurassic World: Reino Ameaçado, entre outros, que provavelmente alguns deles estarão concorrendo a nova categoria do Oscar.

Porém ainda não se tem informações quais serão os requisitos para concorrer a esta nova categoria, mas saberemos em breve, pois essa categoria já estará presente na premiação de 24 de fevereiro de 2019, na cidade de Los Angeles.

Um outro destaque do Oscar é que a premiação terá uma duração de 3 horas, uma premiação mais curta, prometendo um show de entretenimento, no qual eles irão adotar a entrega das premiações nos intervalos das transmissão, onde só os melhores momentos serão mostrados para o público que assistirá pela televisão, com a premissa de querer uma audiência maior ao redor do mundo nesse curto tempo de apresentação.

Outro destaque da publicação é que já tem marcada a data para a premiação do Oscar de 2020, que será no dia 09 de fevereiro.

Quando tivermos mais informações sobre a premiação retornaremos! Então já agende no seu calendário as datas em que será transmitida a entrega dos Oscars.


~ Flavio Gabriel