Terror em Alta

Se em outras épocas o gênero responsável pela aflição e sustos das pessoas era relegado ao plano secundário, com as produções da categoria sendo rotuladas como Filmes B, tudo mudou drasticamente nos últimos tempos.

Entre Demônios e Monstros

A mudança de visão do público em geral quanto às obras de terror passa, obviamente, pela melhora gritante nos efeitos especiais. Afinal, saímos de corpos mutilados com aparência de massinha e sangue parecendo tinta vermelha, para cenários ou personagens perfeitos moldados pelo CGI.

Dessa forma, tornou-se possível dar vida ao apavorante monstro de Não! Não Olhe! (2022), às bizarras transformações possessivas em A Morte do Demônio: A Ascenção (2023), ao assustador urso de Aniquilação (2018), às inúmeras metamorfoses do palhaço Pennywise em It: A Coisa (2017/2019), dentre tantos outros.

Porém, não é apenas dos efeitos que vive a classe. Existindo nela longas de trama envolvente como Invasão Zumbi (2016), Doutor Sono (2019), Nós (2019), Corra! (2017), Hereditário (2018) ou a trilogia A Rua do Medo (2021). Bem como filmes trash, tal qual os dois Terrifier (2016/2022) e O Segredo da Cabana (2011).

Isso sem falar nos reboots ou continuações de franquias consagradas, casos do excelente Pânico 6 (2023), Halloween Ends (2022), A Hora do Espanto (2011) e A Hora do Pesadelo (2010), por exemplo.

Invasão Warren

Há, entretanto, um destaque entre os maiores sucessos recentes do gênero: os filmes baseados nas histórias reais do casal Ed e Lorraine Warren. Interpretados magistralmente no cinema por Patrick Wilson e Vera Farmiga.

Dos relatos dessa famosa dupla de detetives sobrenaturais, nasceram várias sequências célebres. Como os filmes da horripilante boneca Annabelle, da aterradora freira possuída pelo demônio Valak e a fantástica trilogia Invocação do Mal.

Todas obras insinuantes, com roteiro muito bem trabalhado, atuações excelentes do elenco e cenas de tirar o sono até dos mais corajosos.

Aterrorizando os Streamings

Contudo, não é somente na telona que a categoria alcançou a glória. Pois os streamings também jazem lotados de produções caprichadas para os fãs desse tipo de conteúdo!

Seja misturando humor ácido, a exemplo de Chucky (2021), ou dando uma roupagem mais completa para um clássico, tal qual Bates Motel (2013) e Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (2021), as obras de terror atraem milhões nas plataformas online.

Fica até difícil elencar as melhores, tendo concorrentes tão qualificadas no páreo como The Walking Dead (2010), American Horror Story (2011), A Maldição da Residência Hill (2018), A Maldição da Mansão Bly (2020), Slasher (2016), Origem (2022) e por aí vai. Todas, sem exceção, valendo muito a pena ser assistidas!

Enfim, se você faz parte do time cujo Lado Sombrio da Força fala mais alto, trate de anotar cada uma das dicas dadas nesse especial. Bons sustos!

 

Quer saber mais novidades do universo geek? Então, clique aqui.

Conheça nosso canal no YouTube: