Terrifier 2 | Confira nossa crítica

Terrifier 2 chega com um o pé na porta, depois do sucesso do primeiro filme, e catapultado por relatos de pessoas que, supostamente, saíram das salas de cinema passando mal, ainda nos primeiros minutos de exibição.

É o puro suco do cinema Trash dos anos 80!

terrifier
Ficha Técnica
Título: Terrifier 2 
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Damien Leone
Estreia: 29 de dezembro de 2022
Duração: 138 minutos
Classificação: 18+
Gênero: Terror
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Em síntese, depois de ser ressuscitado por uma entidade maligna, Art, o Palhaço, está de volta no condado de Miles, onde busca caçar uma adolescente e seu irmão mais novo durante o Halloween. 

Um quê de filme independente!

Assim como seu antecessor, Terrifier 2 é um filme independente dirigido e produzido por Damien Leone, que é originalmente artista de efeitos especiais. Daí termos muitos efeitos práticos que enfatizam toda a violência e gore que permeiam o filme.

Aliás, esse tom de filme independente, com atuações meia boca e uma produção mais simples trazem todo o charme dos antigos filmes slasher dos anos 80 e elementos do estilo italiano dos anos 60, Giallo, com suas cores surreais brilhantes e extravagantes e sua temática de assassinos mascarados que, preferencialmente, matam mulheres.

terrifier

Essa pegada nostálgica, quase produção de VHS, se confirma com a trilha sonora cheia de sintetizadores numa pegada do recente movimento New Retrowave de artistas como: Dance With The Dead, Carpenter Brut ou Midnight Danger.

Falando do filme em si, é uma sequência direta dos eventos do primeiro filme, mas com um pouco mais de desenvolvimento. O que tornou o filme um pouco mais longo do que o necessário, já que pra quem ele é feito, o roteiro e aprofundamento de algumas questões nem é tão importante.

Ademais, as cenas de morte são incrivelmente asquerosas, violentas e criativas. Mas, o mais inacreditável, é que por mais perturbadoras que essas cenas sejam, elas são permeadas com doses de um humor doentio que acabaram me tirando algumas gargalhadas. É um paradoxo muito doido! (Rs).

Elenco com participações especiais

Temos, também, um elenco bem maior do que o primeiro filme e como curiosidade, o Youtuber, Elliot Fullam, do canal Little Punk People faz o papel de Jonathan Shaw, irmão da Sienna, interpretada por Lauren LaVera e ambos são fundamentais na trama; e, ainda, uma participação do wrestler e vocalista da banda Fozzy, Chris Jericho.

Além, é claro, do destaque David Howard Thornton, que entrega uma interpretação muito doida do palhaço Art.

terrifier

Considerações Finais

Terrifier 2 não é um filme pra qualquer um. Também, é bem menos assustador do que parece. Especialmente, se você já é acostumado a coisas como “Massacre da Serra Elétrica” ou “Sexta Feira 13”. Como eu disse acima, é o puro suco da “trashêra” dos anos 80 e com algumas referências muito bacanas de thrillers italianos dos anos 60.

Pra mim ficou um pouco abaixo do primeiro filme, apenas, por não ter mais a aura de novidade. Contudo, curti bastante e já vejo o potencial para um desenvolvimento de uma franquia do personagem que já se tornou um ícone do terror. Estamos na torcida!

Crítica escrita por: Jayroxx – Siga o Jay no Instagram aqui.

Edição por: Lu Guedes.

Quer conhecer mais críticas do Teoria Geek? Então, clique aqui!


Conheça o nosso canal do YouTube: