Terra da Máfia | Confira nossa crítica

Produções dos streamings que trazem consigo nomes consagrados do cinema mundial, nem sempre entregam algo à altura da expectativa do público. Felizmente, não é o caso dessa fantástica ficção mafiosa.

Ficha Técnica
Título: Terra da Máfia
Ano de Produção: 2024
Dirigido Por: Guy Ritchie
Estreia: 2025
Duração: 10 episódios
Classificação: 18 anos
Gênero: Drama
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: O poder está em disputa enquanto duas famílias criminosas em guerra se enfrentam em uma batalha que ameaça derrubar impérios e arruinar vidas. No fogo cruzado está Harry Da Souza, um “consertador” esperto que sabe muito bem onde estão as lealdades quando forças opostas colidem.

 

Patriarcas Letais

Ambientada na Inglaterra, a trama gira ao redor dos membros do temido clã Harrigan, uma família abastada envolvida em todo tipo de negócios escusos. Os quais, claro, não medem esforços no intuito de manter sua valiosa soberania.

Comandando esse vasto império, temos os cônjuges Conrad (Pierce Brosnan) e Maeve (Helen Mirren), duas figuras tão imponentes quanto inescrupulosas. Porém, rodeados de herdeiros com capacidades decisórias bastante questionáveis.

Justamente por isso, a autoridade jaz concentrada apenas na dupla. Visando evitarem, assim, atitudes comprometedoras dos elos fracos. Coisa que acaba acontecendo, da pior maneira possível, levando-os a uma sangrenta guerra contra as hostes de outro renomado gângster, o inclemente Richie Stevenson (Geoff Bell).

Os Capatazes

Na linha de frente desse conflito, jazem os homens de confiança dos cabeças da linhagem: o segundo filho do casal, Kevin Harrigan (Paddy Considine), e o faz-tudo Harry Da Souza (Tom Hardy). Se virando como podem para tentar evitar repercussões absolutamente trágicas para a criminosa organização.

Entretanto, as ações do inconsequente Eddie Harrigan (Anson Boon) transformam a vida dos dois num verdadeiro inferno. Tendo que apagar cada incêndio causado pelo jovem neto dos maiorais, enquanto ele continua a acender outros logo em seguida.

Para piorar, as ordens vindas de cima complicam ainda mais a situação, concedendo ao confronto ares deveras violentos. Postura a qual, obviamente, coloca a vida de todos na mira dos implacáveis inimigos.

Poderosa Chefona

O cenário só não torna-se catastrófico, graças às intervenções corajosas do dedicado protagonista. Cujo qual arrisca a própria pele em negociações diretas, seja perante o antagonista mor da história ou a extremamente influente Kat McAllister (Janet McTeer). Na intenção de demonstrar, dessa forma, sua lealdade inquestionável aos patrões.

Ostentando um enredo magnético, que prende como poucos a atenção dos espectadores, Terra da Máfia faz bonito na sua temporada de estreia. Com a trama trazendo muito além dos clássicos tiroteios e tramoias inerentes à categoria, ao explorar os turbulentos bastidores das relações familiares dos meliantes.

Tecnicamente falando, a série dá um legítimo show! Pois os magníficos cenários, a estupenda fotografia, a bela trilha sonora, os figurinos primorosos, os efeitos especiais caprichados e a atuação impecável do estrelado elenco, conferem a ela magistral aura cinematográfica.

O destaque negativo fica por conta do subaproveitamento dos astros principais. Afinal, quando ganharam a devida relevância em cena, proporcionaram um arrebatador espetáculo! Quem sabe no já confirmado segundo ano, vejamos mais desses consagrados ícones da sétima arte.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: