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Tecnologias IA da NVIDIA auxiliam NEO NPCs da Ubisoft

Ubisoft

Durante a GDC 2024, um teste inovador apresentado por uma equipe de desenvolvedores da Ubisoft lançou luz sobre o futuro dos NPCs (personagens não-jogáveis), da jogabilidade interativa e da narrativa emergente, ao explorar as possibilidades oferecidas pela inteligência artificial generativa da NVIDIA para jogos.

A Ubisoft está pioneiramente mergulhando em novas abordagens de jogabilidade interativa com NPCs “dinâmicos”, uma evolução revolucionária impulsionada pelo advento das tecnologias generativas baseadas em IA. Os “NEO NPCs”, resultado do mais recente projeto de pesquisa e desenvolvimento da empresa, são concebidos para interagir de forma dinâmica e em tempo real com os jogadores, o ambiente e outros personagens, desvendando assim novas fronteiras para narrativas envolventes e dinâmicas.

Desenvolvidos por uma equipe da Ubisoft Paris em colaboração com os principais parceiros de tecnologia de IA generativa (GenIA), como NVIDIA e Inworld AI, os NEO NPCs são dotados do Character Engine e da tecnologia LLM da Inworld, permitindo à equipe de narrativa construir uma base de conhecimento abrangente e um estilo de conversação único para cada NPC. Além disso, o NVIDIA Audio2Face, parte do conjunto de tecnologias NVIDIA ACE, é empregado para criar animações faciais em tempo real, conferindo vida aos personagens de forma impressionante.

A Ubisoft demonstrou as capacidades desses NEO NPCs em três cenários distintos durante a GDC 2024, cada um destacando diferentes aspectos de seus comportamentos, como consciência ambiental e contextual, reações e animações em tempo real, memória de conversação, colaboração e tomada de decisões estratégicas.

Com essa tecnologia de ponta, os designers de narrativa e animação da Ubisoft estão combinando a estrutura dos jogos tradicionais baseados em scripts com a dinâmica das interações espontâneas com os jogadores, levando assim o futuro do desenvolvimento de jogos a novos patamares emocionantes.

Aproveitando as capacidades da Inworld AI, a equipe da Ubisoft deu vida a dois NEO NPCs, Bloom e Iron, cada um com seu próprio background, conhecimentos e estilo de conversação distintos, apresentando-os de forma única dentro do universo da demo apresentada no evento. Além disso, a tecnologia da Inworld AI proporciona aos NPCs um conhecimento intrínseco de seu entorno, assim como respostas interativas, enquanto o Audio2Face da NVIDIA oferece animações faciais e sincronização labial em tempo real para os rostos desses dois personagens.


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