Mesmo com os recém lançados Galaxy Note 10 e do Galaxy Fold, novos smartphones avançados da Samsung, já começaram os rumores sobre o Galaxy S11, sucessor dos tops de linha Galaxy S10.

Samsung Galaxy S Fold

Galaxy Note 10

Contudo, seguindo o calendário adotado nos últimos anos pela empresa coreana, o Galaxy S11 não deve chegar ao mercado antes do início de 2020. Ou seja, são alguns meses de especulações pela frente.

Mas a expectativa é compreensível, afinal, estamos falando sobre a principal linha de smartphones Samsung. Entre muitas possíveis novidades, o aparelho deve apresentar algumas características já conhecidas de outros celulares mais recentes da marca.

Uma patente registrada pela gigante sul-coreana e obtida pelo site holandês Let’s Go Digital revelou que ela está trabalhando no desenvolvimento de uma tela curva com tecnologia 3D, que deverá equipar smartphones e outros dispositivos móveis.

Como você pode ver, a imagem abaixo fala por si. Talvez tenhamos a chegada de smartphones arredondados por parte da Samsung, porém, como a mesma figura mostra, existem dois modelos registrados; semelhantes, é verdade, mas que se diferem nas bordas, sendo que um é mais grosso do que o outro.

Não tem como negarmos que o grande atrativo deste modelo é o display curvo e a Samsung teve uma grande sacada para desenvolver esse design. A tela é plana na frente, mas o que a torna “curva 3D” é o módulo de quatro curvas do mostrador em torno dela. É possível notar a curvatura no lado de trás também. Sim, isso tornaria a espessura do smartphone menos homogênea, com o meio do smartphone ficando mais grosso do que suas bordas.

É possível ver que este design não vem com a disposição de câmera quadrada que vemos nos smartphones atuais da marca; no entanto, claro, as coisas podem mudar e o design atual pode ser diferente do que você está vendo agora.

Falando sobre a câmera frontal, não há uma câmera de selfie no estilo pop-up, com a fabricante optando por colocá-la na área de exibição curva. A empresa também fez alguns ajustes para garantir que você não tenha distorções de imagem enquanto tira selfies.

Ainda não existe nenhuma imagem oficial do Galaxy s 11, portanto as fotos são baseadas em informações técnicas não confirmadas pela Samsung.

 

Fontes: Samsung Br – Let’s Go Digital – Zone of Tech – Canaltech