A chamada técnica de compressão, “Kraken”, permite à Capcom diminuir o tamanho de Resident Evil Village no console de nova geração da Sony.

Em comparação com o console da Microsoft, que possui um tamanho de aproximadamente 50 GBs – isto inclui é claro, o oitavo título da franquia e seu game multiplayer Re:Verse – necessários para armazenamento, por sua vez, graças a técnica de compressão “Kraken” presente no PlayStation 5, o título pesará cerca de 8GBs a menos sem o patch de atualização de lançamento. A tecnologia foi mencionada pela primeira vez por Mark Cerny, arquiteto da Sony, em março do ano passado, com o objetivo de diminuir o tamanho dos games com versões preparadas para a nova geração.

“Pré-download se inicia em 5 de maio”

https://twitter.com/PlaystationSize/status/1369043425287409667

Uma informação irrelevante para certos jogadores, mais que para muitos pode significar muito. Como por exemplo, Call of Duty: Black Ops Cold War ocupa um quinto ou mais do SSD do PlayStation 5, os jogos são menores são melhores, permitindo que você os mantenha instalados em seu console com a possibilidade de alternar sempre que você quiser testar qualquer outro título sem ter que deletá-lo.

O próximo capítulo da aventura de Ethan Winters e Chris Redfield estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC em 7 de maio.

Fonte: PlayStation Universe