A Team Liquid lança em colaboração com a Dell Technologies a websérie “O Que São Os Esports?”, que conta a história do cenário competitivo de games no Brasil e no mundo – do surgimento das lan houses à evolução e profissionalização do setor – e aborda as expectativas para os próximos anos. A atração tem quatro capítulos e traz entrevistas com referências nesse universo que não para de crescer, como jogadores profissionais, criadores de conteúdo, streamers, casters, jornalistas do setor, executivos da área e especialistas ligados ao estilo de vida gamer. A websérie estreou em 6/12, às 19h, e terá episódios semanais de cerca de 15 minutos, sempre publicados às terças-feiras com exclusividade no canal da Team Liquid Brasil no YouTube.
O primeiro episódio, intitulado “Quando Tudo Era Mato!”, aborda a febre das lan houses no Brasil e no mundo, que serviu de espaço para muitos jovens do início dos anos 2000 descobrirem a oportunidade de levar a vida como jogadores profissionais de games. O segundo capítulo, “Os Atletas Do Futuro Jogam Videogame!”, vai falar sobre as possibilidades de carreira no universo dos eSports, que vão além da vida de competidor. O terceiro, “A Maior Indústria do Planeta!”, dá um panorama sobre os números impressionantes desse mercado, que deve chegar a movimentar até US$ 1,62 bilhão em 2024, de acordo com o Statista. Por fim, a quarta e última parte do minidocumentário, chamada “O Futuro Do Esporte Vai Ser Digital!”, apresenta um possível cenário para o futuro dos eSports e fala da importância dessa atividade para as pessoas.
‘“O Que São Os Esports?’” se inspira em emocionantes documentários que se tornaram referências nos seus respectivos assuntos e expandiram o número de fãs naqueles setores, como ‘Drive to Survive’, sobre a Fórmula 1, e ‘The Last Dance’, sobre o time de basquete Chicago Bulls e suas históricas conquistas na NBA”, conta Rafa Queiroz, gerente geral da Team Liquid no Brasil. “Somos apaixonados por eSports e queremos mostrar para o maior número de pessoas o potencial gigantesco desse setor, que ainda tem muito a crescer”.
“Como uma das pioneiras na indústria de equipamentos dedicados para games, a Dell Technologies entende a influência positiva que os eSports têm, não somente para o progresso econômico, mas também no desenvolvimento humano das gerações atuais e futuras. Os eSports estimulam o potencial cognitivo, o raciocínio lógico e o aprendizado de novas línguas, além de promoverem valores importantes como a colaboração, a competitividade e a lealdade”, explica João Duarte, diretor de Marketing para Gaming e Consumer da Dell Technologies. “O apoio da empresa a essa websérie reflete o nosso compromisso e a percepção da importância de se investir em conteúdos que apresentem o potencial desse setor para o mercado e para a comunidade”, conclui.
Entre os entrevistados da websérie estão: André Meligene (caster de eSports), André ‘Nesk’ Oliveira (jogador profissional de Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege da Team Liquid), Christian ‘Crizeba’ Bernauer (presidente da AbleGamers Brazil), Claire Hungate (Presidente e COO da Team Liquid), Claudio Godoy (presidente da ABRASPEE, psicólogo e mental coach da Team Liquid), Eric Teixeira (fundador e CEO do Mais Esports), Flávia Eikani (comentarista de Fortnite), João Duarte (diretor de Marketing para Gaming e Consumer da Dell Technologies), Leandro Takahashi (presidente da Confederação Brasileira de eSports), Leo ‘ziGueira’ Duarte (ex-jogador profissional de Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege e streamer da Team Liquid), Marcella Andrade (coordenadora de marketing da Team Liquid no Brasil), Mike Milanov (diretor global de desenvolvimento de negócios da Team Liquid), Mitikazu Lisboa (CEO da Hive Marketing Techonology), Natalia Zakalski (psicóloga especializada em esportes, alto desempenho e saúde mental), Pablo Miyazawa (jornalista, escritor e apresentador), Rafael Queiroz (gerente geral da Team Liquid no Brasil), Vini Amado (Apresentador de eSports) e Wendell Lira (ex-jogador de futebol e gamer profissional de FIFA).
Para mais informações sobre a Team Liquid no Brasil, acesse os perfis oficiais da Cavalaria no Instagram, Twitter ou YouTube.
Confira mais novidades como essa clicando aqui!
Nos acompanhe também no YouTube!