Tarantino rebate acusação de Kanye West sobre Django Livre

Alguns dias atrás, Kanye West disse que Tarantino e Jamie Foxx roubaram uma ideia dele para fazer “Django Livre”. Agora, foi a vez do diretor responder as acusações.

West havia dito que apresentou uma ideia semelhante ao inicialmente fazer um brainstorming do videoclipe de sua música de 2005 “Gold Digger”. ““Tarantino pode escrever um filme sobre escravidão, onde na verdade – ele e Jamie – eles tiraram a ideia de mim, porque a ideia de ‘Django’ eu lancei para Jamie Foxx e Quentin Tarantino como o vídeo de ‘Gold Digger’. E então Tarantino o transformou em um filme”, disse Ye durante uma entrevista de 21 de outubro.

No Jimmy Kimmel, Tarantino teve a chance de se defender:

“Não há verdade na ideia de que Kanye West teve a ideia de ‘Django’ e então ele me disse isso, e eu disse: ‘Ei, uau, essa é uma ótima ideia. Deixe-me pegar a ideia de Kanye e fazer ‘Django Unchained’ dela.’ Isso não aconteceu.”

“Eu tive a ideia de ‘Django’ por um tempo antes de conhecer Kanye. Ele queria fazer uma versão cinematográfica gigante de ‘The College Dropout’ [álbum de estúdio de estreia de Ye] do jeito que ele fez o álbum. Então ele queria que grandes diretores fizessem faixas diferentes do álbum e depois o lançassem como um filme gigante. Não um vídeo, nada tão grosseiro quanto vídeos. Eram filmes, filmes baseados em cada uma das diferentes faixas”, acrescentou Tarantino.

“Usamos isso como uma desculpa para nos conhecermos e, assim, nos conhecemos, nos divertimos muito. E ele teve uma ideia para um vídeo. Eu acho que foi para o vídeo de ‘Gold Digger’, que ele seria um escravo. E a coisa toda era a narrativa do escravo onde ele é um escravo e está cantando ‘Gold Digger’. E foi muito engraçado. Foi uma ideia muito, muito engraçada”, disse Tarantino.

Kimmel interveio: “Foi um vídeo engraçado sobre um escravo, quero dizer…”

Tarantino respondeu: “Era para ser irônico. E é como um grande musical. Quero dizer, com nenhuma despesa poupada com ele nessa roupa de escravo, fazendo tudo. E então isso também fazia parte da piada. Mas eu gostaria que ele tivesse feito isso. Parecia muito legal. De qualquer forma, é a isso que ele está se referindo.”

Confira o vídeo da entrevista abaixo:

Recentemente, Kanye West, ou Ye, está enfrentando diversas críticas e perdas de patrocínio por causa de comentários antissemitas.

Para mais notícias, clique aqui!


Conheça nosso canal no YouTube!