“Tainá e a Flecha Azul”, animação brasileira começa a ser produzida nesta semana

“Tainá e a Flecha Azul”, animação brasileira começa a ser produzida nesta semana

INSPIRADO NA FAMOSA PERSONAGEM TAINÁ, SUCESSO INFANTIL TEM PREVISÃO DE ESTREIA PARA 2023 EXCLUSIVAMENTE NOS CINEMAS

Imagem meramente ilustrativa

Premiada trilogia live action dos anos 2000, “Tainá” originou a série de animação “Tainá e os Guardiões da Amazônia”, que ganhará um longa para as telonas. “Tainá e a Flecha Azul”, que foi idealizado ainda antes da série, começa a ser produzido nesta semana. A menina embarcará em uma aventura para salvar a Amazônia e tornar-se a guardiã da Floresta. O diretor do projeto é o Alê Camargo, e a distribuição é da Paris Filmes.

Na história, a sábia Mestra Aí fica responsável por treinar a jovem Tainá para um dia se tornar a Guardiã da Amazônia. E nesta aventura conhecerá amigos especiais: Catu, Pepe e Suri. Tão diferentes e tão inseparáveis, o quarteto enfrentará uma divertidíssima aventura em busca da Flecha Azul, amuleto ancestral que guiará seu caminho para que guarde e proteja a floresta de um grande mal que coloca todos em perigo.

A animação tem episódios na Nick e já somam mais de 630 milhões de minutos assistidos. No Youtube, essa marca ultrapassa os 20 milhões no canal. O universo original conta também com clipes em karaokê, músicas no Spotify e já tem negociação em andamento para produtos de licenciamento de marca.

A produção é da Sincrocine com Virginia Limberger (produtora) e Marcela Baptista (produtora executiva), coprodução Hype, Tietê Produções e Claro, patrocínio/investimento RioFilme e Fuji do Brasil, e o roteiro é de Gustavo Colombo que também assina o argumento original junto de Rafael Campos Rocha.

Ficha técnica


Produção:
Sincrocine Produções

Coprodutores: Hype, Tietê Produções e Claro

Patrocínio/Investimento: RioFilme e Fuji do Brasil

Distribuição: Paris Filmes

Produtora: Virginia Limberger

Diretor: Alê Camargo

Roteiro: Gustavo Colombo

Argumento Original: Gustavo Colombo e Rafael Campos Rocha

Estúdio de Animação: Hype

Diretora de Arte: Camila Carrossine

Canções Originais: Cezar Brandão

Mixagem e Produção de Voz Original: Pedro Lima, WCD Studio

Produtora Executiva: Marcela Baptista

Sinopse curta

A menina Tainá treina para ser Guardiã da Amazônia com a sábia Mestra Aí, mas vê seu destino em risco quando perde a ancestral Flecha Azul, que guia os Guardiões. Na busca, conhece Catu, Pepe e Suri. Eles precisarão impedir, juntos, que um grande mal queime a floresta.

Sobre a Sincrocine

Sincrocine é uma produtora independente em atividade há 40 anos, com 27 longas no currículo, além de curtas e peças teatrais. Produziu a trilogia “Tainá”, ganhadora de mais de 20 prêmios internacionais e que segue sendo exibida nas TVs de diversos países; e a série de animação “Tainá e os Guardiões da Amazônia”, vencedora do Quirino Awards 2020 e do terceiro prêmio do Chilemonos 2020, em exibição na América Latina, Europa, Reino Unido, Rússia e China. Entre suas produções mais recentes estão “Quem Vai Ficar Com Mário?”, lançado em junho de 2021 nos cinemas de todo o Brasil e atualmente na Amazon Prime Video; e “Tainá e a Chuva”, curta em fase de lançamento. Também é da Sincrocine a franquia “Qualquer Gato Vira-Lata”, que levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas.

 

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário” e “Marighella”. Para os próximos lançamentos, a empresa aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, “Invencível”, “A Luz do Demônio”, e as sequências de “John Wick”, “Jogos Vorazes”, “Extraordinário 2”, entre outros.