Suzume, de Makoto Shinkai, tem estreia exclusiva na Crunchyroll dia 16 de novembro

Suzume no Tojimari: conheça o novo filme de Makoto Shinkai!

O celebrado filme animado, aclamado tanto pela crítica quanto pelo público, será transmitido na Crunchyroll a partir de 16 de novembro

Crunchyroll, anunciou hoje que a aclamada obra-prima animada do renomado cineasta Makoto Shinkai, “Suzume“, estará disponível exclusivamente em seu serviço de streaming a partir de 16 de novembro. O premiado filme estará disponível no Brasil, na América do Norte e em todos os territórios internacionais da Crunchyroll (exceto Ásia e França).

Suzume” teve sua estreia internacional em fevereiro de 2023 no Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), marcando a primeira vez que um filme de animação foi exibido na cobiçada categoria da competição em mais de duas décadas. O filme foi aclamado pela crítica e arrecadou mais de US$ 300 milhões em todo o mundo durante sua exibição inicial nos cinemas, tornando-se o quarto filme de anime de maior bilheteria de todos os tempos.

O filme também conquistou uma pontuação de 96% pelos críticos e 98% pelo público no RottenTomatoes.com recebendo o selo de “Certified Fresh, referência para filmes com aprovação de maioria absoluta na plataforma.” “Suzume” foi recentemente indicado ao prêmio “Descoberta do  Ano” no World Soundtrack Awards e ao prêmio “Melhor Filme de Animação” no Asia Pacific Screen Awards. O filme também recebeu o prêmio de Excelência Notável em Música na 46ª edição dos Prêmios da Academia do Japão.

Suzume” é o mais recente filme do cineasta Makoto Shinkai. Shinkai tem sido um visionário no universo da animação por décadas, com os filmes mais recentes sendo “Your Name” (2016) e “Weathering With You” (2019), ambos o consagrando como um dos principais cineastas de animação com espectadores internacionais. “Weathering With You” foi selecionado como o candidato do Japão na categoria de melhor filme internacional do Oscar de 2020 e foi indicado em quatro categorias no 47º Annie Awards, incluindo melhor longa-metragem animado independente.

O filme aclamado pela crítica chegou aos cinemas globalmente em abril deste ano e foi distribuído pelo Crunchyroll, em parceria com a Sony Pictures Entertainment, Wild Bunch International, Wild Bunch Germany e Eurozoom (excluindo a Ásia).


“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. Continue lendo aqui.