Superman Lives | Nicolas Cage revela o motivo do cancelamento

Em entrevista com a Variety, Nicolas Cage revelou o que acredita ter sido o motivo para o cancelamento de Superman Lives.

O projeto teria direção de Tim Burton, e contou com várias versões alternativas do roteiro. Enquanto a versão final seria assinada por Tony Gilroy (Andor), a Warner Bros. decidiu descartar por completo, mesmo já tendo investido um bom dinheiro na pré-produção.

Segundo Cage, o estúdio ficou inseguro em relação a Superman Lives por causa do fracasso em bilheteria de Marte Ataca!, que Tim Burton dirigiu em 1996.

“Eu adoro Marte Ataca. Acho que é um filme fantástico. Mas também acho que eles se assustaram um pouco por causa desse filme. A Warner Bros. teve um grande prejuízo com esse filme. Esses filmes são estranhos, eles irritam muitas pessoas. Então acho que eles ficaram um pouco inseguros.”

Superman ganhará um novo reboot em breve, intitulado Superman: Legacy. Esse projeto trará um novo ator, mais jovem, como Clark Kent.

Superman: Legacy se concentrará no herói tentando equilibrar sua herança kryptoniana com a educação humana. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano. Ele é a bondade em um mundo que pensa que isso é antiquado.

Sua estreia está agendada para 11 de julho de 2025.