Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Superman | Ex-chefe do DC Films impedia retorno de Henry Cavill

O Homem de Aço 2 está em desenvolvimento na Warner Bros. Pictures, com Henry Cavill retornando ao papel. E isso não aconteceu sem uma verdadeira batalha nos bastidores, envolvendo especialmente Walter Hamada.

De acordo com relatório do The Hollywood Reporter, Hamada, líder da DC Films nos últimos quatro anos e agora de saída, era o grande responsável por deixar a iteração do herói interpretada por Cavill “na geladeira”.

Hamada tinha seus próprios planos para a franquia, um deles envolvendo a introdução de uma versão alternativa (possivelmente Calvin Ellis), roteirizada por Ta-Nehisi Coates, e por isso não queria nenhum envolvimento do Superman em Adão Negro, mas esses planos mudaram recentemente.

A chegada da nova administração foi muito importante, incluindo David Zaslav (CEO da Warner Bros. Discovery), e Michael De Luca e Pam Abdy (presidentes da Warner Bros. Pictures).

Os três tinham esse “intenso desejo” em retomar a iteração de Cavill.

Mas, a verdade é que Dwayne Johnson e a Seven Bucks Productions são os verdadeiros responsáveis por esse retorno. O astro e sua marca, uma das mais influentes em Hollywood atualmente, insistiram por anos para que acontecesse.

Diante das respostas negativas de Hamada, Johnson decidiu contatar De Luca e Abdy diretamente, que deram a sinalização positiva. Uma rodada intensa de negociações ocorreu antes do Dia do Trabalho, prazo insistido pelo estúdio, e tudo deu certo.

Por enquanto, O Homem de Aço 2 tem apenas Charles Roven como produtor, enquanto busca por roteiristas.


Sair da versão mobile