O CEO da Illumination, Chris Meledandri, cedeu uma entrevista ao site da Variety, elogiando a performance de Chris Pratt, para a interpretação do bigodudo, no vindouro filme em animação Super Mario, e defendeu a escolha do ator para este papel. Confira:


“Chris foi escalado porque sentimos que ele poderia ter uma ótima atuação como Mario. E agora que fizemos cerca de 15 sessões de gravação e o filme está três quartos pronto, sento aqui e digo que amo sua atuação como Mario. Penso que ficaremos bem. Especialmente porque ele [Pratt] teve um desempenho tão positivo.”

–Meledandri


Com base na declaração acima, infere-se também que o filme esteja com 75% de desenvolvimento. Uma das críticas e preocupações com o filme baseado em Super Mario produzido pela Illumination por parte da comunidade de fãs é a interpretação do protagonista por parte do ator Chris Pratt. Curiosamente, Charles Martinet, o dublador oficial do personagem nos games, também estará presente, porém, apenas com participações especiais.

A animação de Super Mario contará ainda em seu elenco com Anya Taylor-Joy como Peach, Charlie Day como Luigi, Jack Black como Bowser, Keegan-Michael Key como Toad, Seth Rogen como Donkey Kong, Fred Armisen como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson como Kamek e Sebastian Maniscalco como Spike.

O longa tem data de estreia prevista para abril de 2023 em algumas partes do mundo.