Teoria Geek

Super Bomberman Collection | Confira nossa review

Ficha Técnica
Desenvolvido por: RED ART GAMES
Publicado por: Konami
Gênero: Ação, Battle Royale
Série: Bomberman
Lançamento: 5 de fevereiro de 2026
Classificação indicativa: Livre
Modos: Single-Player, Multiplayer
Disponível para: PC, PlayStation 5, Xbox Series e Nintendo Switch

 

Uma viagem no tempo. Assim pode ser descrito o novo Super Bomberman Collection. Meu primeiro contato com a franquia foi no PS1, também joguei versões no PS2, celular e outros sites. 

Mas aqui, ouso dizer que temos a versão definitiva dos jogos da franquia. Super Bomberman Collection traz a experiência clássica, mas com muitas melhorias que tornam o jogo ainda mais divertido. 

Jogos

Super Bomberman Collection oferece todos os jogos da série Super Bomberman, do 1 ao 5, além das versões japonesas dos dois primeiros jogos da franquia. Cada jogo oferece a experiência original com cada um trazendo a seu próprio diferencial. 

Novos recursos e trapaças

O que é bom pode melhorar, e esse jogo é a prova disso. Na coleção, além de jogar os clássicos bomberman da forma tradicional, você também pode aproveitar alguns recursos que dão uma nova cara para o jogo e os jogadores da velha guarda podem até considerar uma “trapaça”. É sério, tem uma conquista falando sobre isso no jogo. 

Entre os novos recursos disponíveis que melhoram a qualidade de vida do jogo, temos a opção de salvar o jogo a qualquer momento e voltar do mesmo ponto para continuar o jogo, e a opção que mais muda o jogo, o retroceder. Essa opção, como o nome diz, permite voltar o jogo para corrigir algumas ações e deixa a experiência bem mais fácil. 

Novidades

Todos os jogos clássicos também ganharam um novo desafio, o Boss Rush. Esse modo permite que os jogadores enfrentem os chefes um após o outro tentando derrotá-los o mais rápido possível. Esse modo traz três níveis de dificuldade, cada uma com diferentes atributos de poder.

A coletânea inclui outras novidades que agradam qualquer saudosista da saga como a rádio BOMBA para você ouvir a trilha sonora que marcou uma geração, a galeria com artes incríveis e a opção de unboxing que permite abrir digitalmente cada jogo e folhear o manual, que dá até um quentinho no peito. 

O valor

Talvez esse seja o maior ponto negativo do jogo. A coleção está sendo vendida pelo preço de R$114,90, um preço que pode ser salgado considerando todo conteúdo que, apesar de divertido, é curto. Mas se você é um amante dessa franquia, tenho certeza que vai fazer valer a pena cada segundo de jogo.

Cópia de imprensa disponibilizada gratuitamente para PlayStation5 pela Konami para a elaboração desta análise.

Depois de tudo o que passamos juntos. De tudo o que eu fiz. Não pode ser em vão. Permaneça conosco.

Sair da versão mobile