Street Fighter 6: Passe de Temporada 2 | Confira nossa review progressiva

Ficha Técnica
Desenvolvido por: Capcom
Publicado por: Capcom
Gênero: Luta, RPG
Série: Street Fighter
Lançamento: 2 de junho de 2023
Classificação indicativa: 12 anos
Modos: Single-player, Multiplayer
Disponível para: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S/X e PC

Indubitavelmente Street Fighter 6 foi uma das grandes surpresas de 2023, e sem dúvidas, foi o melhor título de luta daquele ano. A nossa review você pode conferir aqui!

Este ano, acabou sendo anunciado então o Segundo Ano de conteúdo adicional para o game, com material sendo liberado com o progredir do ano. E como forma de mostrar que não tem medo de nada, pode vir o que vier, a Capcom revelou o conteúdo previsto para todo o ano. Conforme podemos conferir abaixo:

Personagens adicionais

Como revelado previamente, os 4 personagens que serão lançados ao longo do ano serão: M. Bison, Terry e Mai, de Fatal Fury / The King of Fighters, e Elena, a mesma que estreou em Street Fighter 3, cada um sendo lançado nesta ordem citada e trimestralmente.

M. Bison

O primeiro que chega deles é M. Bison, que retorna em um novo hospedeiro, sem nome, com amnésia e ainda inexperiente de suas habilidades. Assim como os demais personagens, M. Bison está presente também no modo World Tour, e surge após você realizar algumas missões, revelando alguns detalhes sobre sua história e da Shadaloo, inclusive revelando fatos importantes do passado de Bison nunca antes apresentados em nenhuma outra mídia de Street Fighter. Enquanto que no modo Arcade é revelado mais um pouco da origem de seu novo hospedeiro, o Homem Sem Nome, e como passou a reutilizar seu antigo nome.

Obviamente se tratando de um novo hospedeiro, a Capcom não faria um M. Bison exatamente igual ao anterior, mas as mudanças aqui não são tantas. Até o presente momento, M. Bison foi uma das adições mais significativas ao elenco, sendo notadamente um personagem poderoso. Contudo, apesar de Bison causar muito dano e ser bastante agressivo, não há muitas ferramentas defensivas e é aí onde quem o controla deve estar atento. Quanto aos seus movimentos, o Psycho Crusher se tornou mais poderoso do que já era, passando a anular até mesmo ataques especiais. Alguns ataques mudaram na execução, como Double Knee Press que deixou de ser carregável, e passou a ser executado como hadouken e afins. A Psycho Mine de Street Fighter V também retorna, uma espécie de mina que após plantada, explodirá, sem controle do jogador, podendo criar combos enormes, se usada de maneira oportuna. Os Supers ataques são semelhantes a outras versões já vistas com o personagem em outros games.

Terry Bogard

Tanto em termos da adaptação dele ao estilo visual mais moderno de SF6, quanto também ao gameplay – que, como não poderia deixar de ser, está levemente apelão, como o vídeo abaixo já mostrou.

O estilo de Terry é único. Todo mundo reconhece o boné e o colete vermelhos, o cabelão loiro e os braços mais fortes do que os do Léo Stronda. E isso foi muito bem traduzido para Street Fighter 6. Ele parece ser natural dali, sabe? E também possui diversas variações de cores e skins, caso você queira brincar um pouco – ou tenha que enfrentar outro Terry do lado de lá.

Mas vamos para a jogabilidade em si: Terry é um personagem que funciona melhor em um combate mais de perto. Especialmente se você conseguir acertar os combos em que ele agarra e arremessa o rival – o chute na vertical que levanta o adversário permite encaixar excelentes sequências, assim como um tackle que empurra o adversário pra frente e abre espaço para uma sequência de golpes. Nos testes, seja contra outro Terry, seja com personagens já presentes ao elenco, e tanto contra a máquina como também contra oponentes da vida real, ficou claro que ele está bastante eficiente e permite que até mesmo jogadores não tão especializados em jogos de luta consigam obter resultados expressivos.

A chegada de Terry a Street Fighter 6 não é qualquer uma. Ele traz, além de toda a sua imponência, um novo traje e um novo estágio.

  • Novo Traje: Experimente o Traje 2 de Terry, inspirado em seu visual de Fatal Fury: City of the Wolves, onde ele veste uma jaqueta marrom e jeans. Adquira esse visual retrô super estiloso ao maximizar o vínculo com Terry no World Tour, ou utilizando as Fighter Coins.
  • Novo Estágio: Deixe a festa rolar com Terry no novo estágio Pao Pao Cafe 6 e encontre todas as referências e participações especiais da série Fatal Fury! Aqueles que possuírem o Year 2 Ultimate Pass receberão acesso automático a Terry e o novo estágio no dia 24 de setembro. A nova tela também pode ser adquirida individualmente usando os Fighter Coins ou os Bilhetes Drive.

Além disso, é claro, o lutador está pronto para usar seus ataques lendários e a sua extensa lista de golpes da série Fatal Fury, como o Power Geyser e o Passing Sway:

  • Passing Sway: Um combo que joga o oponente para a parte de trás da arena, e faz com que Terry reapareça de frente ou atrás dele ao utilizar o Jumping Lariat ou o Jumping Knee – uma mecânica que veio diretamente da série Fatal Fury!
  • Power Wave: Lance um projétil de fogo que atravessa o chão, com a versão leve sendo mais lenta e a versão média se transformando em uma onda maior.
  • Burn Knuckle: Uma investida com soco explosivo, usado para surpresas e ataques a curta distância. A versão mais leve, Quick Burn, começa com um gancho e, em seguida, vira um soco descendente que não pode ser bloqueado pelo oponente caso esteja agachado.
  • Buster Wolf: A Super Arte Nível 1 de Terry o impulsiona para frente com muita força, liberando uma explosão de energia invencível no momento do disparo.
  • Power Geyser: A Super Arte Nível 2 de Terry cria uma super explosão de energia que empurra o oponente para trás. Caso o atinja, é possível gastar 3 Barras de Drive para engatar um segundo ataque com o Twin Geyser. E caso esse também atinja, gaste mais 1 medidor de Super Arte para o icônico Triple Geyser.
  • Rising Fang: A Super Arte Nível 3 de Terry enche a tela com uma sequência de ataques letais mostrando os golpes icônicos do personagem, concluindo com uma mega explosão.

O primeiro que chega deles é M. Bison, que retorna em um novo hospedeiro, sem nome, com amnésia e ainda inexperiente de suas habilidades. Assim como os demais personagens, M. Bison está presente também no modo World Tour, e surge após você realizar algumas missões, revelando alguns detalhes sobre sua história e da Shadaloo, inclusive revelando fatos importantes do passado de Bison nunca antes apresentados em nenhuma outra mídia de Street Fighter. Enquanto que no modo Arcade é revelado mais um pouco da origem de seu novo hospedeiro, o Homem Sem Nome, e como passou a reutilizar seu antigo nome.

Obviamente se tratando de um novo hospedeiro, a Capcom não faria um M. Bison exatamente igual ao anterior, mas as mudanças aqui não são tantas. Até o presente momento, M. Bison foi uma das adições mais significativas ao elenco, sendo notadamente um personagem poderoso. Contudo, apesar de Bison causar muito dano e ser bastante agressivo, não há muitas ferramentas defensivas e é aí onde quem o controla deve estar atento. Quanto aos seus movimentos, o Psycho Crusher se tornou mais poderoso do que já era, passando a anular até mesmo ataques especiais. Alguns ataques mudaram na execução, como Double Knee Press que deixou de ser carregável, e passou a ser executado como hadouken e afins. A Psycho Mine de Street Fighter V também retorna, uma espécie de mina que após plantada, explodirá, sem controle do jogador, podendo criar combos enormes, se usada de maneira oportuna. Os Supers ataques são semelhantes a outras versões já vistas com o personagem em outros games.

Estágios adicionais (presentes apenas no Ultimate Pass)

Além disso, assim como no Ano Um, o pacote também contém 2 estágios extras, que também podem ser adquiridos com moeda ingame, porém sendo lançados conforme o ano avançar. O primeiro deles trata-se do Pao Pao Cafe, um cenário dos games da SNK, que foi lançado junto ao Terry. Aqueles que possuírem o Year 2 Ultimate Pass recebem acesso automático a Terry e ao novo estágio, desde o dia 24 de setembro. A nova tela também pode ser adquirida individualmente usando os Fighter Coins ou os Bilhetes Drive. O segundo estágio deve ser revelado apenas no lançamento do último personagem DLC do Ano Dois, no caso Elena, se o intervalo de lançamento for igual ao primeiro.

Cores alternativas

– Cores para os 4 personagens adicionais: Roupa 1 – cores 3-10
– Cores para os 4 personagens adicionais: Roupa 2 (incluindo cores 1-10 ) (presentes apenas no Ultimate Pass)
– Cores para os 4 personagens adicionais: Roupa 3 (incluindo cores 1-10 ) (presentes apenas no Ultimate Pass)

Bilhetes de Drive Bônus

– Bônus de compra: 4.200 (Character Pass) ou 7.700 Bilhetes de Drive (Ultimate Pass), para utilizar na loja ingame na maioria dos itens à venda.


*Esta análise é uma análise progressiva e será atualizada conforme a liberação do restante do conteúdo do Season Pass.

Cópia de imprensa disponibilizada gratuitamente para PlayStation pela Capcom para a elaboração desta análise.

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