Para a maioria das pessoas pode ter passado em branco um diálogo entre a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Okoye (Danai Gurira) no começo de Vingadores: Ultimato, mas muitos fãs perceberam que ali pode estar uma importante pista para o futuro do MCU.

Em meio a uma reunião por holograma-conferência entre Natasha, Nebulosa (Karen Gillan), Rocky (Bradley Cooper), James Rhodes (Don Cheadle), Capitã Marvel (Brie Larson)  e Okoye, esta última cita a misteriosa ocorrência de um terremoto no fundo do oceano próximo à costa da África. A Viúva Negra pergunta se a comandante de Wakanda pode investigar mais a respeito e Okoye pontua novamente que foi no fundo do oceano.

A informação parece não ter grande importância à primeira vista, mas esta pode ser sido a primeira referência a Namor no MCU (Marvel Cinematic Universe), indicando não apenas que o Príncipe Submarino deve aparecer em um futuro próximo, como pode até mesmo ser o vilão do novo filme do Pantera Negra.

Isto porque nos últimos anos nos quadrinhos, o Universo Marvel foi abalado por uma grande guerra entre Wakanda e Atlântida, com T’Challa e Namor, integrantes do grupo chamado Iluminattis, tornando-se inimigos mortais.

Uma citação a um terremoto no fundo do oceano na costa africana não parece ter sido colocada no roteiro apenas para preencher espaço, mas sim com um propósito. Lembre-se que antes de Pantera Negra aparecer pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil (2016), Wakanda foi citada brevemente em Vingadores: Era de Ultron (2015).

Será que em breve poderemos ver Namor no MCU?