Spin-offs e Derivados que Você Precisa Ver

A cultura pop está na moda. Nos dias de hoje, o tempo todo, vamos acompanhando os mais diversos lançamentos, nas mais variadas formas de expressão da arte, de séries e filmes até quadrinhos e games. Assim sendo, sabendo que a arte pode ter as mais diversas interpretações, temos hoje os chamados spin-offs, ou os derivados, que mostram a perspectiva de uma determinada obra por meio das mais diversas óticas.

Quando são bem executados, os spin-offs são um deleite: uma forma de explorar mais a fundo o potencial, ou ainda, a origem, até então desconhecida, de um determinado personagem. Além disso, pode-se também experimentar recriar, por exemplo, uma série ou filme de comédia, em tom mais dramático; ou também uma obra, criada originalmente para o público infantil, em uma abordagem adulta; e assim por diante.

Pensando nisso, hoje o Teoria Geek traz por aqui uma lista com 5 spin-offs que cumpriram muito bem sua proposta. Confira:

5 – A CASA DO DRAGÃO:

Disponível no catálogo da HBO Max, esse vem a ser um derivado da aclamada saga de Game Of Thrones, tendo sua história se passando cento e setenta e três anos antes de sua franquia de origem, história essa que nos mostra a disputa dos meios-irmãos Rhaenyra Targaryen e Aegon II, pela posse do Trono de Ferro dos Sete Reinos de Westeros.

Imagem: reprodução HBO Max

No mais, A Casa do Dragão teve sua estreia em 21 de agosto de 2022, tornando-se, rapidamente, um enorme sucesso, atraindo uma audiência de mais de 10 milhões de telespectadores. Além disso, a série recebeu, majoritariamente, críticas extremamente positivas, tanto de seu público quanto da crítica especializada.

4 – CRUELLA:

Eu considero esse como um dos melhores filmes recentemente produzidos pela Disney.

Apresentando atuações, ambientação e trilha sonora impecáveis, Cruella vem a ser um derivado do desenho dos 101 Dálmatas, que explora, em uma abordagem mais dark e madura, a história de origem da vilã que assola os cãezinhos na sua obra-mãe.

CRUELLA
Imagem: reprodução Disney Plus

Ademais, lançado exclusivamente no Disney Plus em 2021, o filme deve muito em breve ganhar sua sequência.

3. ANIMAIS FANTÁSTICOS:

Em suma, é inegável a importância de Harry Potter para o universo da cultura pop. Assim sendo, a famosa franquia também ganhou seu próprio derivado: Animais Fantásticos.

"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", novo filme da franquia, é uma longa e melancólica espera pelo fim.
Imagem: reprodução Warner

Então, Animais Fantásticos é uma série de livros e filmes, que tenta se passar por uma versão real de um dos livros didáticos que os personagens da série lêem na escola de Hogwarts, contando, inclusive, com comentários feitos por Harry e seus amigos. Aliás, toda a saga dos filmes também está disponível na HBO Max.

2. BETTER CAULL SAUL:

Derivado de Breaking Bad disponível no catálogo da Netflix, em Better Caul Saul, acompanhamos mais a fundo a história do advogado Saul Goodman, personagem que ganhou sua própria série após roubar a cena na sua obra de origem.

Imagem: reprodução Netflix

Dessa forma, Better Call Saul apresenta a história de James Morgan “Jimmy” McGill (Bob Odenkirk), seis anos antes de sua aparição em Breaking Bad, mostrando sua trajetória e seus problemas antes de se tornar o infame Saul Goodman.

1. WANDINHA:

Em resumo, uma das séries de maior sucesso e repercussão de 2022.

Wandinha é um derivado da Família Addams, que apresenta a personagem em uma abordagem bem diferente de sua franquia de origem.

Aqui, vemos uma Wandinha lidando com investigações de crimes, em um universo que envolve fantasia e seres mitológicos.

Imagem: reprodução Netflix

Então, com sua segunda temporada já confirmada, Wandinha conseguiu se consagrar, como uma das séries mais bem sucedidas da Netflix, muito merecidamente.

Enfim, fechamos nossa lista com alguns spin-offs e derivados mais aclamados do universo das séries e filmes. Em breve, a lista continua. Espero que tenham gostado!

Até a próxima geek’s! 


CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE: