Revelado no final do ano passado, Lights of Motiram, é o novo título da Tencent. O jogo apresenta uma proposta de ser um jogo de mundo aberto e sobrevivência, bem parecido com Ark, Palworld, entre outros. Porém, o que chamou atenção foi sua semelhança visual com Horizon, um dos títulos mais recentes da Sony.
Na época a Sony não se manifestou sobre o assunto, mas agora ela resolveu acionar a justiça e acusa a Tencent de ter violado direitos autorais registrado e acusou o jogo de ser um “Clone escravo”.
A o processo foi descoberto e revelado pela reportagem da Reuters que ainda acrescentou que a Sony revelou que a Tencent havia entrado em contato para colaborar em um novo jogo “Horizon” no ano passado (2024), mas a parceria não foi pra frente. Logo após isso, coincidentemente (ou não) a Tencent anunciou “Lights of Motiram”, que, segundo a Sony, utiliza elementos da série Horizon, incluindo jogabilidade, temas de história e elementos artísticos, entre outros.
Com o processo, a Sony busca um valor não revelado em danos monetários (multa), além de uma ordem que impeça a Tencent de violar seus direitos de propriedade intelectual.