A novela continua! Em janeiro a Microsoft enviou um pedido à FTC solicitando informações sigilosas de 7 líderes da Sony. A gigante japonesa considerou esse pedido como um “assédio óbvio”.
“A Sony Interactive Entertainment (SIE) rejeitou esses pedidos. Pelo conhecimento do conselho da Microsoft, a SIE não concluiu as cobranças para um único custodiante – nem mesmo para indivíduos como o presidente e CEO da SIE, Jim Ryan, que viajou pelo mundo se manifestando contra o acordo Microsoft/Activision e cujo papel como um guardião nunca esteve em disputa.” Disse a Microsoft.
Por outro lado a Sony respondeu da seguinte maneira:
“A demanda da Microsoft por análises de desempenho para a liderança da SIE é um assédio óbvio”. Ela ainda acrescenta que “Mesmo em casos trabalhistas, os tribunais exigem uma demonstração específica de relevância antes de exigir a produção de arquivos pessoais.”
Vamos Recapitular?
Em suma, o FTC (órgão regulador dos EUA) entrou com uma ação na justiça americana para bloquear a compra da Activision. Assim também no Reino Unido, o CMA (órgão regulador sobre a competição do mercado) concluiu provisoriamente que essa aquisição prejudicaria a concorrência em jogos e na nuvem.
Por outro lado, o CEO da Activision deu fortes declarações dizendo que os órgãos supracitados “não conhecem do mercado”.
Fonte: GamesIndustry.biz
Se você quer saber tudo desse imbróglio? Clique aqui
Conheça nosso canal no Youtube!