“Muitos deles não chegam nem ver a luz do dia!” — Shuhei Yoshida, chefe da PlayStation Indies, concedeu uma entrevista ao portal The Guardian (via GamingBolt) e, de acordo com ele, a Sony já cancelou grandes projetos antes de receberem uma atenção maior da gigante nipônica.
Durante o bate-papo com o The Guardian, Yoshida mencionou detalhes de como a Sony aborda os desenvolvedores sobre como selecionar se tal obra vale ou não a pena o suporte antes de atingirem os estágios iniciais de desenvolvimento, por exemplo.
Confira a seguir:
“A Sony [PlayStation] abraça novas ideias e muitas delas falham. Desenvolvemos um protótipo, avaliamos, decidimos se investimos mais tempo e recursos ou simplesmente paramos.
‘Já cancelamos grandes projetos’. Geralmente, tento convencer o estúdio que estou os salvando de ficarem presos a esse projeto. Nossa filosofia é trabalhar com pessoas com ideias muito fortes. Nós [Sony] adoramos elas e por isso tentar parar ou mudar tal projeto é bastante difícil. É tudo sobre o talento nesta indústria. Tento ajudá-las o máximo que conseguir.”
—
disse Shuhei Yoshida, ao portal The Guardian