Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Skeleton Crew | Confira nossa crítica

Entre diversos erros e acertos, o universo da aclamada franquia Star Wars segue em expansão. Sendo a produção alvo dessa crítica, no melhor estilo Os Goonies, parte daquelas dignas do nome o qual ostentam.

Ficha Técnica
Título: Skeleton Crew
Ano de Produção: 2023
Criada Por: Jon Watts e Christopher Ford 
Estreia: 2024
Duração: 8 episódios
Classificação: 12 anos
Gênero: Ficção Científica
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Quatro crianças buscam por seu planeta natal, após se perdem na galáxia de Star Wars, encontrando estranhos alienígenas e lugares perigosos durante sua fantástica aventura.

 

Perdidos no Espaço

Moradores do isolado planeta At Attin, as crianças Wim (Ravi Cabot-Conyers), Fern (Ryan Kiera Armstrong), KB (Kyriana Kratter) e Neel (Robert Timothy Smith) descobrem uma nave enterrada no meio da floresta.

Curiosos, afinal o contato com seres de fora do mundo deles praticamente não existe, elas adentram o veículo. Ativando-o acidentalmente, numa ação que os faz viajar ao cosmos sem sequer saberem pilotá-lo.

Embora assustados, os quatro conseguem religar um dróide danificado, a quem pedem ajuda para voltar às suas casas. Contudo, não conhecem a localização exata de lá e acabam precisando rumar até um porto próximo em busca de alguém que conheça.

O Salafrário

Contudo, o local em questão jaz infestado de piratas! Cujos quais, obviamente, se interessam muito pelo ouro nas mãos dos pequenos, bem como o nome do seu lugar de origem.

Após serem presos, os jovens aventureiros compulsórios encontram o enigmático Jod Na Nawood (Jude Law). Inesperado manipulador da Força, a quem julgam ser um sobrevivente Jedi. Mas o desconhecido detém uma péssima fama, mesmo dentre os desprezíveis saqueadores.

Sem outra opção, porém, terminam se unindo ao vigarista. Visando usar as habilidades dele para, com sorte, alcançar o tão sonhado objetivo final da missão. Decisão absolutamente equivocada!

Astro Misterioso

Depois de fugir do cárcere, a inusitada tripulação enfrenta vários contratempos e perigos mortais, antes de se ver diante da barreira letal ao redor da morada dos pirralhos. Uma gigantesca tempestade espacial artificial usada como camuflagem, motivo pelo qual ninguém sabia as suas coordenadas.

Apesar de não ser uma obra de arte, com a trama soando até meio bobinhas às vezes, Skeleton Crew proporciona momentos bem legais ao público. Respeitando bastante a história original, sem precisar apelar para nostalgia o tempo todo.

Os efeitos especiais surpreendem bastante, tal qual a atuação do elenco, os ótimos figurinos e os cenários deslumbrantes. Todavia, a trilha sonora genérica é um balde de água fria, principalmente durante as cenas marcantes do enredo.

Resumindo, temos aqui uma série divertida, que alcança com louvor o objetivo de entreter. No entanto, passa longe da grandiosidade de outros spin-offs recentes da franquia! Quem sabe numa possível segunda temporada, nada absurdo de acontecer, talvez melhorem a magnitude dos eventos retratados.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal de games no YouTube:

Sair da versão mobile