Aconteceu no dia 15 (domingo) em São Paulo o show do grupo sul-coreano Pentagon e nós do Teoria Geek estivemos lá para acompanhar a apresentação que reuniu diversos fãs no Tropical Butantã.

Reprodução: Twitter Oficial Pentagon

 

Com produção da Highway Star, o grupo Pentagon veio ao Brasil para o seu primeiro show com a turnê mundial “PRISM”, que passará também por Santiago (Chile), sendo que fomos os únicos países da América do Sul na lista.

O Tropical Butantã foi o local escolhido para o show, já tendo recebido outros grupos famosos de Kpop como: Mamamoo, SF9 e o Oh My Girls. A casa conta com a capacidade para 2.500 pessoas e todos os ingressos foram vendidos, ou seja, o lugar ficou lotado!

O Universe, nome do fandom do grupo, não deixou de ir prestigiar os meninos e expressar todo o seu amor pelo trabalho deles.

O show estava marcado para começar as 18h, mas houve um pequeno atraso por conta da quantidade de fãs que ainda não tinham conseguido entrar na casa. Então a apresentação começou efetivamente as 18:30h.

Além disso, por conta da demora que os seguranças tiveram em liberar o acesso, uma vez que estava conferindo os documentos, aconteceu um certo tumulto do lado de fora com algumas das pessoas que esperavam na fila.

Mas tudo se resolveu.

A vibração dentro da casa era enorme e a barreira do idioma não impediu os fãs de cantarem todas as músicas junto com o grupo. A setlist baseada nas apresentações anteriores sofreu alterações, pois, algumas músicas foram retiradas. Mas nada que atrapalhasse o decorrer do show ou diminuísse o entusiasmo do público.

Músicas como Runaway, Critical Beauty e Shine levaram os fãs ao delírio. E Beautiful arrancou suspiros graças aos vocais excepcionais dos rapazes.

No entanto, o que realmente surpreendeu foram as apresentações surpresas das músicas ‘Havana’ da Camila Cabello e ‘Uptown Funk’ do Bruno Mars, onde os integrantes dançaram e agitaram como só eles conseguiam.

No decorrer do show, eles até arriscaram algumas frases em português, além de uns passinhos de samba. Os rapazes ficaram impressionados com a energia dos fãs brasileiros e não pouparam elogios para expressar o quanto estavam felizes com tanto carinho.

Houve muita interação e isso mostrou o quanto eles são envolvidos com o fandom, e retribuem todo o amor e apoio que recebem.

Nos agradecimentos finais, eles prometeram voltar e aproveitaram mais uma vez para declara o quão impressionados ficaram com a intensidade do Universe brasileiro e que, por esse motivo, estavam ansiosos por novos shows aqui no país.

Quando achávamos que a apresentação havia terminado, o Pentagon surpreendeu de novo e voltou ao palco para mais duas músicas, o que alegrou todos os fãs que não queriam que eles se fossem. Com certeza, deixaram gostinho de quero mais.

Hui, Jinho, Hongseok, Shinwon, Yan An, Yeo One, Yuto, Kino e Wooseok vieram e mostraram todo o talento e carisma do Pentagon. Esperamos que, assim como prometeram, eles possam voltar em breve ao Brasil para mais um incrível show.

Após o show, aconteceu o Hi-touch (tocar e/ou segurar na mão dos integrantes) e a foto em grupo para os fãs que adquiriam os ingressos para essas atividades.

Veja algumas imagens do show que agitou o fandom Universe esse final de semana!