Na última sexta-feira (22), aconteceu o show do grupo sul-coreano KARD, após dois anos de espera.

KARD In Brazil

Que os integrantes do grupo KARD são quase brasileiros, não podemos negar, né?

O carinho deles pelo Brasil e, principalmente, pelos fãs é muito grande. Sempre que saem em turnê, eles sempre fazem questão de incluir nosso país na agenda e não foi diferente dessa vez. Na verdade, as performances estavam marcadas para 2020 e acabaram sendo adiadas em mais de dois anos, devido a pandemia, aumentando as nossas expectativas.

Mas, enfim, o quarteto desembarcou com a “2022 WILD KARD IN BRAZIL” para uma série de shows, incluindo São Paulo e com a previsão de terminar hoje em Curitiba (PR).

Assim como em 2019, nós do Teoria Geek também tivemos a chance de acompanhar.

 

O espaço: Carioca Club

A produção ficou a cargo da Highway Star, responsável por trazer o KARD nos anos anteriores, e também outros grupos populares de K-pop como o Pentagon (leia sobre o show aqui), assim como o cantor japonês Miyavi (leia sobre o show aqui).

O lugar escolhido para receber o KARD foi o Carioca Club, uma casa de shows com mais de 25 anos de história, localizada na região de Pinheiros e com capacidade para aproximadamente 1.200 pessoas. Ao contrário do espaço que recebeu o show de 2019, acho que o Carioca Club foi uma boa escolha, por estar próximo da estação de metrô/trem e ônibus, facilitando bastante para que os fãs tivessem um acesso mais rápido e fácil.

KARD no Brasil

Outro ponto interessante da localização é que, fora as opções de bares e restaurantes no entorno – Pinheiros é um bairro movimentado na sexta-feira –, o serviço de bebidas e petiscos do Carioca Club também estava funcionando. O preço não era dos mais baratos, mas ao menos deixava cômodo na hora da fome ou sede.

 

Início do show do KARD

O show, marcado para às 20h, começou pontualmente e já na abertura os Hidden Kards (nome do fandom) não pouparam gritos de animação. A galera vibrou em cada verso.

Com um setlist recheado de sucessos para deixar qualquer Hidden Kard eufórico, o grupo apresentou músicas como Don’t Recall, Rumor, Hola Hola, Dímelo, Dumb Litty, Boom Boom. E também “Ring The Alarm”, o comeback maravilhoso lançado no mês passado.

Show KARD Brasil

Além das músicas em grupo, também houveram apresentações solo dos integrantes, que mostraram todo o talento em músicas de estilos diferentes. BM e J-Seph fizeram o palco estremecer na batida do rap. Ji-woo entregou vocais potentes em uma pegada rock e a Somin encantou a todos com uma balada, que teve a participação surpresa do J-Seph.

Os integrantes, ignorando a barreira do idioma, interagiram várias vezes com o público e animaram a noite com suas palavras cheias de carinho, retribuindo todo o amor que o fandom brasileiro ofereceu ao longo da apresentação. Além de arrancarem boas risadas chamando o BM de “biscoiteiro”, fazendo todos os Hidden Kards concordarem com isso.

O próprio BM admitiu sua fama (risos) e ainda pegou todos desprevenidos lançando uma ‘sarrada no ar’.

KARD BM

 

Momento marcantes da apresentação

Houve um momento super fofo em que o KARD ganhou um bolo da produção para comemorar o aniversário do debut oficial, em 19 de julho de 2017, com o lançamento do primeiro EP da carreira: “Hola Hola”. Contendo seis faixas e o single de mesmo nome.

BM comentou que eles renovaram recentemente o contrato com a DSP Media, agência responsável pelo grupo, afirmando que estaremos juntos por um longo tempo ainda.

Show KARD Brasil 2022

Infelizmente, até o ponto em que pude ver, a casa em São Paulo não lotou. Mas considerando a situação atual e que algumas pessoas ainda não se sentem confortáveis para eventos com muitas pessoas, é justificável. Isso não fez com que a apresentação do KARD fosse menos animada. Muito pelo contrário. Quem estava presente fez questão de expressar todo o seu amor e empolgação para o grupo, que respondeu da mesma forma.

KARD 2022 show

Eles finalizaram o show com mais duas músicas escolhidas pela plateia e, para mim, um dos pontos altos foi a Ji-woo erguendo a bandeira do Brasil e depois a bandeira LGBTQI+.

KARD Encore

KARD 2022 São Paulo

Não é à toa que o KARD é um dos grupos mais queridos e amados pelos brasileiros, sem sombra de dúvidas, e esses sentimentos são retribuídos pelos integrantes.

Esperamos que o BM, J.Seph, Jiwoo e Somin continuem adorando o nosso país e voltem muitas outras vezes para nos alegrar com suas apresentações fantásticas!