Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Shadow Warrior 3 | Confira nossa review

Shadow Warrior 3 traz novamente Lo Wang para a ação, levando a excêntrica série de tiro em primeira pessoa a um novo patamar.

Ficha Técnica
Desenvolvido por: Flying Wild Hog
Publicado por: Devolver Digital
Gênero: Ação, Aventura, Tiro em primeira pessoa
Série: Shadow Warrior
Lançamento: 01/03/2022
Classificação indicativa: 18+
Modos: Modo história
Disponível para: PlayStation 4, Xbox One, PC

 

Shadow Warrior 3 foi desenvolvido pela Flying Wild Hog, estúdio fundado em 2009 que criou a série e outros jogos como: Hard Reset, Evil West e Space Punks.

O ACIDENTE INICIAL

Você é o ninja aposentado, Lo Wang, e juntamente de seu amigo Orochi Zilla vocês deverão aprisionar o dragão que soltaram acidentalmente. 

Você também irá contar com a Motoko, uma feiticeira e mestra em controle de chi, e Hoji, um velho amigo de Lo Wang.

Mas para aprisionar o dragão, você vai precisar da máscara de um Deus antigo, um ovo de dragão e armas para acabar com os demônios que aparecerem. Então corra por aí pelas paredes e/ou usando seu gancho para chegar ao dragão, e acabar de vez com o problema.

JOGABILIDADE

Sendo um jogo um pouco diferente dos outros da série, Shadow Warrior 3 chegou para inovar, tendo uma gameplay mais fluída e um combate inovador. Contando com novas armas e execuções, armadilhas, e muito sangue em uma campanha que gira em torno de 9 à 12 horas para zerar e platinar.

Essa sequência mistura uma jogabilidade perfeita com armas em ritmo acelerado, combate corpo a corpo afiado e um sistema de movimentação livre espetacular.

O COMBATE

Em Shadow Warrior 3, o combate se passa mais em arenas, que foram muito bem feitas e tematizadas para cada ambiente em que você se encontra, desde templos chineses, até as costas de um dragão.

Imagem/Reprodução: Glaucio Wayne

O combate consegue ser fluído e fácil de entender, fazendo com que você não sinta vontade de parar de atirar! Iremos trocar das armas para a catana e voltar para as armas, usando todos os recursos ao nosso favor.

O jogo também conta agora com execuções que provavelmente vão te salvar várias vezes, um gancho que te leva direto ao inimigo, barris de elementos, armadilhas, dash, escorregada e as queridas armas gore, que ajudam a sustentar o ritmo frenético e desafiador que o Shadow Warrior 3 possui. Mas tome cuidado com os coelhos!

PROGRESSÃO

O jogo possui um sistema de melhorias que para ser utilizado necessita de pontos, sendo esses de dois tipos, o específico para as habilidades, e outro para as armas. Esses pontos podem ser obtidos explorando os cenários, e também completando missões.

Você também irá possuir 7 armas normais e as armas gore – armas que são adquiridas por um tempo limitado depois de executar um inimigo. Veja abaixo uma lista de habilidades, armas e entenda um pouco sobre suas melhorias.

Armas:

Habilidades:

MEMES

Você não pode ser um ninja tão sério o tempo todo, então memes sempre são bem vindos, certo? No jogo você encontra expressões como “Você é mais que meu amigo, você é meu friend” ou “o pai ta on, vocês que lutem” que claro, só puderam ser feitas devido as legendas em português – Obrigado equipe de tradução brasileira!

Já nos áudios, você pode ouvir alguns dos memes americanos caso você conheça algum, mas é mais fácil reconhecer quando Lo Wang faz referência a alguma música antiga, igual a música Another One Bites The Dust, ou It’s Raining Men que ele canta “It’s Raining demons”.

PARTE TÉCNICA

Em quesito de gráficos, Shadow Warrior 3 sabe o que faz, com um estilo único e detalhista, que em alguns momentos podem até mesmo te distrair durante as batalhas, acredite isso pode realmente acontecer.

Imagem/Reprodução: Glaucio Wayne

Ao mesmo tempo que os gráficos detalhistas são maravilhosos, se você for um pouco sensível demais, se prepare para a hora das execuções, elas são realmente sangrentas e bem explícitas.

Menção honrosa para a trilha sonora e efeitos especiais, pois mesmo sendo um jogo onde ocorrem muitos sons repetitivos você se sente energizado. Então fique atento, e saiba que quando a música começar a tocar, está na hora de enfrentar os inimigos.

CONQUISTAS & TROFÉUS

Na parte de conquistas, o jogo dá uma vacilada, pois possui uma lista bastante fácil. Na minha primeira vez jogando, terminei com 33 das 38 conquistas possíveis, sem nem mesmo me esforçar para fazer.

Dessa forma, como o jogo é curto, e não apresenta nenhuma dificuldade nem para suas conquistas, ele acaba perdendo pontos na sua duração e fator replay.

SHADOW WARRIOR 3: VALE A PENA?

Shadow Warrior 3 me surpreendeu de formas que nem mesmo um player de longa data espera, com uma refinada nas batalhas, senti que fluíram devido as armadilhas, as paredes para correr, os pontos de gancho e a variedade de armas que tem suas vantagens e desvantagens dependendo do ambiente.

Porém o jogo tem no máximo somente 12 horas de duração, um pouco mais se você gosta de explorar tudo ou platinar o game. É ótimo para quem tem pouco tempo para jogar, mas ruim para quem queria ver essa nova fase da série por mais tempo.

Então recomendo que compre caso seja fã ou procura um joguinho mais rápido e conquistas mais tranquilas.

O Teoria Geek agradece a Flying Wild Hog pela chave da Steam fornecida para a produção dessa análise.
Pegue suas coisas e me acompanhe até essa outra review aqui!
Sair da versão mobile