Série de Harry Potter pode render US$ 20 milhões por ano para J.K. Rowling

J.K. Rowling, a autora dos livros de Harry Potter, ficará ainda mais milionária por conta da vindoura série de TV baseada na saga.

Segundo o Daily Mail, Rowling poderá ganhar US$ 20 milhões por ano por sua colaboração com o projeto. Além disso, ela terá o poder de dar a palavra final sobre a escolha dos atores da série.

Rowling servirá como produtora executiva da série de Harry Potter e em comunicado à imprensa na época do anúncio da atração, ela disse que “o compromisso do Max [novo nome da HBO Max] em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim. Estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhes apenas proporcionados por uma duradoura série de televisão”.

A série promete ser “autêntica” aos sete romances de Rowling e apresentar ao público um novo elenco de atores, bem como o retorno de “personagens muito amados”, “locações dramáticas” e “detalhes fantásticos” que os fãs de Harry Potter cresceram lendo, de acordo com a apresentação do projeto.

David Heyman, que produziu os oito filmes da saga, está em negociações para produzir a série ao lado de Rowling. No momento, acontece a procura por um showrunner e roteirista.

A luta épica dos bruxinhos contra o vilão Lord Voldemort deve se estender por 10 anos e várias temporadas, com cada temporada da série baseada em um livro da saga.

Não há previsão de estreia para a série de Harry Potter.