A adaptação televisiva de God of War no Prime Video está recomeçando do zero.
A Variety confirmou que o showrunner e produtor executivo da série, Rafe Judkins, e os produtores executivos Hawk Ostby e Mark Fergus deixaram o projeto.
Segundo informações, eles haviam concluído vários roteiros para a série, mas a Amazon e o estúdio Sony Pictures Television decidiram seguir uma direção criativa diferente.
O diretor criativo do Santa Monica Studio, Cory Barlog, continua a bordo como produtor executivo, assim como Asad Qizilbash e Carter Swan, da Playstation Productions, Yumi Yang, do Santa Monica Studio, e Roy Lee, da Vertigo
A Amazon e a Sony agora tentarão contratar um novo showrunner e montar uma nova sala de roteiristas para começar do zero o projeto. O programa foi originalmente encomendado para a série no Amazon Prime Video em 2022.
Baseada no popular videogame de 2018 desenvolvido pelo Santa Monica Studio, a série acompanha Kratos, o Deus da Guerra, que, “depois de se exilar de seu passado sangrento na Grécia antiga, pendura suas armas para sempre no reino nórdico de Midgard”, segundo a descrição da Amazon. “Quando sua amada esposa morre, Kratos parte em uma perigosa jornada com seu filho Atreus para espalhar as cinzas dela no pico mais alto – o último desejo de sua esposa. Kratos logo percebe que a jornada é uma busca épica disfarçada, que testará os laços entre pai e filho e forçará Kratos a lutar contra novos deuses e monstros pelo destino do mundo.”
A série é uma coprodução entre a Amazon Studios e a Sony Picture Television. Judkins permanece em um acordo geral com a Sony, onde se concentrará em novos desenvolvimentos. Ele continua sendo o showrunner da adaptação da série A Roda do Tempo, que está entrando em sua terceira temporada.