Aos 82 anos, Sérgio Mamberti lança biografia, ganha documentário sobre a sua vida e deve voltar a TV como o famoso “Doutor Victor” do Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura.

Sérgio Mamberti - Doutor Victor Castelo Ra Tim Bum
Créditos André Penner

Biografia

De início, a biografia de Sérgio Mamberti foi lançada na última sexta-feira, 30. Aliás, a obra foi escrita pelo próprio autor junto com o jornalista Dirceu Alves Jr. Além disso, na orelha, consta um texto do cantor Gilberto Gil, bem como, um prólogo assinado pela atriz Fernanda Montenegro – com quem atuou na peça “Alta Sociedade” em 2001.

De antemão, há destaque para “Vivinha”, sua esposa por 16 anos, que faleceu precocemente, aos 37, por insuficiência cardíaca em 1980; deixando-o com três filhos: Eduardo, Carlos e Fabrício. Vivian Mehr, a Vivinha, é descrita como “a paulistana, de cabelos encaracolados e personalidade dita imprevisível”. Ademais, outro destaque é para a atuação de Sérgio na política no Ministério da Cultura, por mais de 10 anos, no governo do PT. Assim ele se expressa:

“O que me alimenta é a cultura e o engajamento político. Não perco a crença na utopia”.

Contudo, a inspiração do artista para passar a limpo sua história veio da mãe, a professora Maria José (1912-1982). Mamberti assim declarou:

“Um dia, ela virou e disse: ‘Seu pai morreu e, de repente, ele acabou. Vou escrever um livro de memórias, quero deixar algo’. Quando me aproximei dos 80 anos, também fui tomado pelo mesmo sentimento. Vi que tinha muita coisa para contar, da minha carreira, vida pessoal e atuação na política.”

Em suma, a biografia Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo foi lançada pela “Edições Sesc”, com 388 páginas, e preço de R$ 98.

Outros Projetos

Além do livro, Mamberti recebe um documentário, neste ano de 2021, sobre sua trajetória. O projeto é dirigido por Evaldo Mocarzel e começa a ser montado neste mês de maio. Além disso, no segundo semestre, deve rodar uma nova série, na qual esperamos a volta do “Doutor Victor”, da série da TV Cultura tão aclamada dos anos 90: Castelo Rá-Tim-Bum.

Enfim, confira mais a respeito na Veja SP.


Leia mais notícias AQUI, no TG.