No dia 27 de setembro foi lançada a a nova expansão para o Sea of Thives, que é um jogo que possui uma temática de piratas, chamada de Forsaken Shores. Ele traz diversas novidades e algumas mudanças para o game.

Forsaken Shores traz, como principal destaque, uma nova área no mapa do game chamada de Devil’s Roar. Essa região é cheia de vulcões, onde ocorrem constantes terremotos e erupções. Ao total são 15 novas ilhas para se explorar com muito cuidado, pois a qualquer momento o jogador pode ser pego por uma erupção de geyseres, terremoto ou pode cair rochas flamejantes em cima do personagem, ou do navio.

Para ajudar a se aproximar dessas ilhas vulcânicas sem ter grandes riscos, foi adicionado um barco a remo, que pode ser encontrado nas margens das ilhas e ser atrelado ao navio. No bote pode-se transportar também recursos coletado das ilhas e itens achados, com ele fica mais fácil evitar tomar dano das águas superaquecidas, por contas das erupções vulcânicas, porém se essa água super quente entrar no barco e o jogador tiver que passar por ela, ele irá tomar algum dano.

Os terrenos, à primeira vista, parecem ser a menor das dificuldades, salvo a exceção de que caso o jogador esteja numa ilha procurando a localização de algum tesouro, ou esteja fugindo de algumas caveiras, os terremotos irão dificultar bastante, visto que se fica difícil andar, e se correr as erupções de geyseres seguem o jogador, arremessando-o para o alto e dando dano na queda. Há, também, trechos de chão com lava nos caminhos que irão machucar o personagem ao logo da fuga.

 

 

 

 

 

Outra novidade são os entrepostos marítimos que estão espalhados por todo o mapa, eles trazem alguns itens em promoções, e que serão trocados de tempos em tempos. Ao navegador, resta tomar cuidados com esses novos postos, pois são bem pequenos e podem facilmente terminar batendo, ou encalhando neles.

Houve a adição de três conjuntos de skins para o personagem e um novo conjunto de velas, casco e proa para o navio, junto com adição de novas aparências de armas. Dentre as personalizações adicionadas, o conjunto novo da embarcação e da arma estarão disponíveis durante um breve período e só poderão ser compradas com dobrões, que são moedas especiais adquiridas ao realizar desafios/missões do Ratos de Porão. Já os outros conjuntos de roupas para o personagem ficarão disponíveis permanentemente no game e podem ser compradas com o gold normal do jogo.

 

 

 

   

 

Com a adição de uma nova região no mapa, foram adicionadas missões especificas de Devil’s Roars, trazendo consigo itens novos, como novos baús, novas relíquias, novos crânios, e novas caixas, que valem um pouco mais de dinheiro do que os itens achados nas outras regiões do mapa.

Por fim, essa atualização também trouxe uma modificação no sistema de coleta de recursos. Agora é possível coletar todos os itens que têm num barril muito mais rápido, sem precisar ficar pegando um por vez, ou ficar selecionando cada um. Com esse ajuste, o jogador pode pegar de uma única vez toda a pilha de recurso disponível no barril, claro respeitando o limite que cada um pode carregar.

O jogo Sea of Thives está disponível no catálogo do Xbox Game Pass e todas suas DLC’s são gratuitas.

      ~ Nathália Gonçalves