Passageiros enfrentam um perigo inusitado a bordo de uma balsa de Nova York.

Título: Screamboat – Terror a Bordo |
---|
Ano de Produção: 2024 |
Dirigido Por: Steven Lamorte |
Estreia: 1 de Maio de 2025 |
Duração: 1h42m |
Classificação: 18 anos |
Gênero: Terror, Comédia |
País de Origem: Estados Unidos |
Sinopse: Um passeio de barco noturno na cidade de Nova York torna-se uma luta pela sobrevivência quando um rato aparentemente inofensivo se transforma em um monstro perigoso. Os passageiros devem lutar para permanecer vivos. |
---|
O Passado Condena
Com a primeira animação de Mickey na Disney entrando em domínio público, Steamboat Willie ganha uma continuação perturbada (e deliciosamente divertida), nas mãos dos produtores de Terrifier 2 e 3, que conta os acontecimentos 90 anos após a história da animação original. O rato se chama Willie, e está com sede de sangue, em busca de algo inalcançável.
O filme traz ótimas sequências , que te fazem duvidar da própria sanidade mental, pois trazem mortes engraçadas e, de certa forma, criativas. O difícil é não rir a cada detalhe, sejam os easter eggs, alfinetadas na Disney, ou mesmo referências específicas. Há mutias frases de músicas famosas de animações, assim como personagens equivalentes, ou mesmo itens curiosos nos cenários.
Críticas ao Mundo Atual
Há vários momentos em que vemos situações ridículas, mas que se repetem na vida real constantemente, como pessoas gravando dancinhas de Tiktok em locais inusitados e inapropriados, e a futilidade visceral do mundo que vivemos atualmente. Em alguns momentos, até mesmo o heroísmo clássico se torna alvo de chacota, seguido de tragédia, numa matança interminável.
Willie esteve preso por 90 anos, e finalmente está livre para fazer o que quiser (em crítica aos 90 anos de direitos autorais das leis norte americanas), e tem uma história de origem muito interessante, e que se amarra bem à própria história da Disney e de sua animação antiga. A foram de contar essa história ao público, sem insultar a inteligência da galera, foi incrivelmente satisfatória.
Atuando em Grande Estilo
No papel do ratinho mais amado e odiado de todos os tempos, temos o mesmo ator que faz o palhaço Art, em Terrifier, que parece bem confortável e à vontade como o rato Willie, nesta comédia de terror surpreendente. O filme brinca bastante com a linha tênue entre a Hollywood principal e os filmes B, e traz atuações muito boas, mescladas à situações surreais. Há uma participação especial do protagonista da série Teen Wolf, em uma ponta curiosa.
O destaque se mantém no próprio Willie (equivalente ao Mickey), que rouba a cena sempre que aparece. Ele tem raiva, se apaixona, se irrita, se diverte, trazendo uma boa dose de sadismo e diversão. Os efeitos especiais também, maioria físicos, e uns poucos em CGI, dão um charme especial ao longa.
Veredicto Final
Um filme que une o útil ao agradável, e consegue tirar boas risadas em cenas de desconforto, ótimo para aliviar o stress. Vale cada minuto na frente do telão do cinema!
