Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Samurai de Olhos Azuis | Confira nossa crítica

Os animes vivem hoje um dos seus melhores momentos da história. Entregando obras fantásticas, em insana profusão! Porém, mesmo os mais intensos dentre eles não alcançam o grau de profundidade e ligação com a cultura oriental que essa magnífica produção alcançou.

Ficha Técnica
Título: Samurai de Olhos Azuis
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Amber Noizumi e Michael Green
Estreia: 2023
Duração: 8 episódios
Classificação: 18 anos
Gênero: Anime, Ação
País de Origem: França
Sinopse: Movida pelo sonho de vingança contra as pessoas que a transformaram em excluída no Japão do período Edo, uma jovem guerreira decide trilhar um caminho sangrento.

 

Jornada Sangrenta

Num tempo de tantas restrições, como se a geração atual vivesse numa bolha alheia à cruel realidade da vida, os responsáveis por essa pujante animação resolveram chutar o balde com força. Trazendo cenas de batalha regadas a muito sangue e violência, tal qual conteúdo erótico bastante explícito.

A trama gira ao redor da inclemente Mizu, uma mestiça tratada por todos como um ser anormal desde criança, graças aos seus marcantes olhos azuis. Isso gera inúmeros traumas na mente da garota, que passa anos treinando e se aprimorando para vingar-se daqueles os quais lhe causaram tamanho sofrimento.

Enfim preparada, ela inicia a jornada atrás dos quatro homens estrangeiros que jaziam no Japão quando fora concebida. Visando dar ao relapso genitor, assim, o merecido castigo por tê-la abandonado ainda na barriga da mãe! Fato motivador de todas as tragédias subsequentes.

Aprendiz e Mestre

Felizmente, aquela menininha amaldiçoada e maltratada pelas pessoas da vila na qual morava, encontra um alento em seu sofrimento ao conhecer um velho ferreiro cego. Residindo fora do povoado, Mestre Eiji ensina a nobre arte de forjar espadas à aprendiz, enquanto ela também lapida sua capacidade de luta.

Em posse de tais conhecimentos, Mizu utiliza um metal proveniente do meteorito que caíra próximo da oficina para dar forma ao seu próprio sabre. Anil como os olhos dela e deveras resistente! Empunhando-o, habilmente, na trajetória punitiva que viria a trilhar.

No decorrer de tal trajetória, ela conhece o dedicado e carismático Ringo. Um ex-cozinheiro que se torna escudeiro da samurai, mesmo contra a vontade da ranzinza guerreira. Também cruza seu caminho o apaixonado casal Akemi, uma princesa determinada em demasia, e Taigen, um honrado combatente que pretende retomar seu orgulho após ser derrotado vergonhosamente pela protagonista.

Monstro ou Heroína?

Apesar do objetivo louvável, os métodos utilizados por Mizu provocam diversos questionamentos, até daqueles mais fiéis a ela. Pois colocam em risco pessoas inocentes, arrastando-as para o campo de guerra compulsoriamente e acarretando inúmeras mortes desnecessárias.

Tal dualidade, entre a vingadora do bem e o “diabo de olhos azuis”, é um dos maiores chamarizes da série. Tornando todos os personagens muito humanos, sem nenhum estar acima do bem ou do mal! A exceção dos vilões, capazes de nos fazer odiá-los do fundo da alma.

O traço oriental empregue na animação, combina perfeitamente com o ar dramático da história. Bem como a belíssima trilha sonora e os cenários melancólicos. Um capricho que merece ser exaltado, para servir de exemplo aos detentores de franquias consagradas tão judiadas nos últimos anos.

Em suma, Samurai de Olhos Azuis fechou com chave de ouro um 2023 magnífico para os fãs de animes. Sendo uma legítima ode ao gênero! E deixando engatilhado, inclusive, o enredo da já aguardada segunda temporada.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile