Conhecido por seus arranjos orquestrais de partituras de filmes, jogos, animações e programas de TV populares, Samuel Kim é um compositor sul-coreano-canadense que conquistou mais de um milhão de inscritos em seu canal no YouTube com seu trabalho.

Tendo um forte vínculo com a música desde os seis anos de idade, cresceu tocando todos os instrumentos de banda na igreja, e eventualmente se especializando em Jazz Guitar e Piano. Na adolescência, começou a tocar em bandas de punk e rock, terminando a faculdade tocando guitarra em Jazz Big Bands e Orquestras Sinfônicas.

Samuel Kim Composer

Estudou com o compositor e letrista canadense indicado ao Emmy, Daniel Ingram, responsável pelo arranjo de várias séries animadas. Além de ter recebido diversos prêmios e ser conhecido especialmente por seu trabalho como compositor de “My Little Pony”.

Samuel Kim é um verdadeiro talento em ascensão. Ele ganhou popularidade com seu cover épico de “Toss A Coin To Witcher”, da série The Witcher (Netflix) e “Make A Man Out Of You”, do filme Mulan, em parceria com Black Gryph0n – Gabriel Brown.

Além de suas orquestrações da música da franquia Star Wars.

Em uma entrevista para o site da UnVeil Studios, com quem trabalhou na composição da trilha sonora de filmes premiados como “She Has A Name” e “Save My Seoul”, ele contou que sonhava em se tornar um produtor musical e fazer discos, mas era péssimo letrista, o que lhe impedia de fazer ótimas músicas. Por isso, durante a faculdade, fez uma aula de trilha sonora e aprendeu o incrível mundo da criação de música instrumental.

Foi quando soube que queria ser Compositor de Música para Cinema e TV, já que não precisava se preocupar com letras, e criar música para o visual foi muito inspirador.

Samuel Kim

Desde então, ele lançou vários EPs e um álbum solo de música original intitulado Refuge. Além de parcerias com outros compositores no YouTube. Muitos de seus vídeos ultrapassam um milhão de visualizações, e recebem vários comentários dos fãs espalhados pelo mundo, inclusive eu (risos). Suas composições também estão presentes em outras plataformas, como o Spotify, com mais de 2 milhões de ouvintes mensais.

Ele é co-fundador da SAYASOUND, juntamente com um amigo engenheiro de áudio/designer de som, onde fornecem serviços de música e som para filmes, TV, comerciais e jogos. Atualmente, os dois trabalham em projetos grandes e pequenos, e Samuel diz que se envolvem com ótimas pessoas em projetos colaborativos incríveis.

Conheci o trabalho incrível do Samuel Kim através das recomendações do próprio YouTube. Sempre fui apaixonada por arranjos orquestrais e trilhas sonoras, então gosto de procurar vídeos desse estilo na internet. Foi graças ao arranjo perfeito de Attack On Titan, “Eren vs. Warhammer”, que comecei a acompanhar todos os seus lançamentos.

Samuel Kim é, como disse anteriormente, um verdadeiro talento musical em ascensão. Tendo influências musicais como David Foster, James Horner e Hans Zimmer, além de uma formação musical muito diversificada, você pode esperar composições refinadas e que mexem com o imaginário, trazendo a sensação de estar realmente dentro de um filme.

Para conhecer mais sobre as composições fantásticas do Samuel Kim

YouTube: Samuel Kim Music

Instagram: @samuelkimmusic

Spotify: Samuel Kim