Samsung Smart Xperience inova conceito de experiência do cliente na América Latina

Com o objetivo de trazer a melhor experiência por meio de múltiplos serviços, empresa traz soluções inteligentes com integração de ponta a ponta

A Samsung lança em toda a América Latina o Samsung Smart Xperience, um novo conceito de experiência para os clientes da marca. Inovadora no mercado, a proposta apresenta soluções inteligentes e integradas de ponta a ponta, que abrangem canais de comunicação disponíveis 24 horas por dia e 7 dias por semana, assistência técnica presencial e remota, soluções de sustentabilidade, consultoria sobre o uso dos produtos, vendas com especialistas da marca e promoções especiais.

“Se os produtos Samsung são inteligentes, a forma como atendemos as pessoas também tem que ser. Para nós, o conceito ‘Smart’ significa proporcionar uma relação de confiança e melhor qualidade de vida às pessoas por meio de soluções inovadoras e interações genuínas, que respeitam um dos bens mais valiosos das pessoas, o tempo”, destaca Billy Moreira, Diretor de Serviço ao Consumidor da Samsung para a América Latina.

Canais de comunicação para cada perfil

O atendimento ao cliente pode ser feito por meio de múltiplos canais de comunicação, entre eles, diferenciam-se o WhatsApp e o chat online, que operam 24 horas e 7 dias por semana, e o atendimento em LIBRAS, dedicado a atender pessoas com deficiência auditiva. Outros canais que também estão disponíveis são atendimento telefônico pelos números 4004-000 (capitais e grandes centros) e 0800 555 0000 (demais e regiões), de segunda à sexta, das 8h às 22h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h, e-mail, redes sociais (@SamsungBrasil), a comunidade Samsung Members e o site oficial.

Suporte presencial e remoto

O cliente da Samsung conta também com uma rede de mais de 49 Smart Centers no Brasil para prestar suporte geral e de vendas com uma experiência única.

Contudo, para que o serviço seja ainda mais prático e eficiente, a marca oferece visitas de profissionais qualificados em domicílio, para diagnóstico e reparo de eletrodomésticos, assim como suporte remoto online, também com o intuito de oferecer opções que sejam mais convenientes à necessidade de cada cliente, seja essa uma procura por reparo, esclarecimento de dúvidas ou sobre um produto que deseja comprar.

Soluções de sustentabilidade

Nos pontos físicos Samsung Smart Centers (chamados antes de Centros de Serviço), o atendimento Samsung Smart Xperience também garante a coleta correta de lixo eletrônico. Por meio do programa Samsung Recicla, produtos de pequeno e médio porte de qualquer marca, como fones, carregadores, baterias, notebooks e smartphones, podem ser descartados com total segurança e facilidade.

Já os produtos de grande porte, tais como refrigeradores e máquinas de lavar, são coletados pela empresa no endereço do cliente – eles ainda podem valer descontos na compra de um produto Samsung por meio do programa Eco Troca.

Desta forma, a Samsung consegue gerenciar o descarte correto dos resíduos, evitando a liberação de substâncias químicas nocivas à saúde ambiental e à humana, além de reciclar materiais para a manufatura de novos produtos, promovendo a economia circular.

Canais de vendas físico e online

Os Samsung Smart Centers são centros de experiência nos quais é possível acessar promoções especiais, comprar produtos com especialistas e receber onde quiser, assim como receber e devolver produtos da marca, realizar reparos, tirar dúvidas de como otimizar o uso de devices e, em alguns pontos, até conhecer a fundo a experiência de Casa Conectada por meio do Samsung SmartThings.

Além disso, algumas unidades oferecem sessões gratuitas de workshops com foco em Inteligência Artificial e nas funções dos dispositivos Galaxy. Os Galaxy Workshops são abertos para todo o público interessado em participar e as inscrições são realizadas clicando aqui.

Pequenos e médios empreendedores

Samsung Smart Xperience também abrange consultoria especializada para pequenos e médios empreendedores com experts de vendas e de suporte técnico da Samsung, além de ofertas promocionais específicas. “Sabemos que os pequenos e médios empreendedores enxergam na tecnologia proporcionada pelos produtos da Samsung um diferencial competitivo. É por isso que investimos na eficiência de nosso atendimento especializado”, completa Billy Moreira.

Campanha de divulgação

Para divulgar o novo conceito de atendimento ao cliente Samsung Smart Xperience, a marca preparou uma campanha publicitária especial, explicando seus principais pilares de serviço. A ação conta com vídeos e imagens criados pela agência Leo Burnett para a divulgação em diferentes canais e redes sociais, como Google Display, Google Search, YouTube, Meta, X, TikTok e Geolocalizadas. Dentre os países de circulação da campanha, estão Brasil, México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Panamá, Equador, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Para saber mais sobre as soluções da Samsung voltadas para a experiência e satisfação do consumidor, acesse Link. Já para assistir ao vídeo da campanha, clique aqui.